Português
12 DE ABRIL DE 2016. POR LARISSA VIEIRA

Definidos vencedores do Concurso Cultural de Fotografia ABCZ

Definidos vencedores do Concurso Cultural de Fotografia ABCZ

Com o tema “Zebu: genética capaz de mudar”, o 3º Concurso Cultural de Fotografia ABCZ já tem seus vencedores. Na categoria Fotógrafo Profissional, o vencedor foi Jadir Bison com a foto que retrata a fêmea da raça Gir Leiteiro, Rara Alto da Estiva, e suas 25 filhas oriundas de FIV (Fecundação in Vitro). “É uma imagem que representa bem a atual pecuária brasileira, que vem realizando com sucesso a multiplicação da genética de qualidade”, destaca Jadir Bison, que mora em Uberaba (MG) e trabalha desde 1996 com fotografia de bovinos em todo o país. Os animais foram retratados na Fazenda Arapoema, em Uberaba (MG). 
Na categoria Fotógrafo Amador, o vencedor foi Arthur Targino, que fotografou novilhas da raça Sindi disputando um graveto no Semiárido de Pernambuco. A imagem foi feita na Embrapa Semiárido, em Petrolina, no final de 2015 quando a ABCZ efetuou o registro de 46 animais do rebanho da entidade. “O Nordeste tem uma grande demanda por raças bovinas capazes de serem produtivas, mesmo com o clima adverso da região. E a raça Sindi está mostrando ser ideal para esse tipo de pecuária”, garante Targino, que é pecuarista e diretor-secretário da Associação Brasileira dos Criadores de Sindi. Segundo ele, a paixão pela fotografia, especialmente para retratar a pecuária, vem desde criança.
A premiação dos vencedores será no dia 7 de maio, durante a ExpoZebu 2016, principal feira de raças zebuínas do mundo, em Uberaba (MG).

 

 



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar