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08 DE MARÇO DE 2016. POR LARISSA VIEIRA

Guabi e Fazendas do Basa são novos associados do Brazilian Cattle

Guabi e Fazendas do Basa são novos associados do Brazilian Cattle

O projeto Brazilian Cattle, que visa divulgar a pecuária zebuína e as empresas do setor no mercado internacional, passa a contar a partir deste ano com mais empresas associadas. No segmento de nutrição, a Guabi é a nova integrante do projeto. “A Guabi já atua em diversos segmentos da nutrição animal ao redor do mundo, através das exportações, mas, com essa nova parceria, esperamos fortalecer nossa presença no mercado de ruminantes, principalmente na América Latina”, diz Diogo Menezes Villaça, gerente de Comércio Exterior da Guabi. A empresa conta com um amplo portfolio de produtos para gado de corte e gado de leite, incluindo rações, concentrados, núcleos e suplementos minerais e atende desde os grandes confinamentos industriais até o pequeno produtor com poucas cabeças em seu rebanho.
O segmento de criatórios do projeto Brazilian Cattle também foi reforçado. A Fazendas do Basa, especializada na seleção das raças Gir Leiteiro e Girolando, aderiu ao Brazilian Cattle e acredita que essa parceria abrirá as porteiras da propriedade para o mercado internacional. “Nosso banco genético está, a partir de agora, disponível não só para os criadores e selecionadores de Gir Leiteiro e Girolando do Brasil, mas para todos os países que buscam incrementar sua capacidade de produção leiteira e evolução genética de seus rebanhos. Estamos muito contentes de fazer parte deste seleto grupo de fazendas que lutam por qualidade, rusticidade e produções melhores”, diz o criador Evandro Guimãraes. A Fazendas do Basa é composta por 3 propriedades rurais, localizadas nos municípios de Leopoldina, Muriaé e Cataguases, na zona da mata de Minas Gerais. 
O projeto Brazilian Cattle conta com cerca de 50 associados de diversos segmentos, tais como: sanidade, nutrição, educação, fazendas, indústria da carne, logística, genética, sementes, equipamentos, produtos veterinários e associações de criadores. O projeto é desenvolvido em parceria com a APEX Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

 

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