Português
03 DE MARÇO DE 2016. POR LAURA PIMENTA

ABCZ se esforça para manter Parque Fernando Costa sem registro do Aedes Aegypti

ABCZ se esforça para manter Parque Fernando Costa sem registro do Aedes Aegypti

O cuidado com a limpeza do Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba/MG, onde está localizada a sede da ABCZ, ganhou atenção especial nos últimos meses. Disposta a evitar, especialmente, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue e zika vírus, a ABCZ ampliou o trabalho de limpeza no local. Além de vistoriar diariamente e identificar possíveis locais propícios para o surgimento de criadouros do mosquito, estão sendo feitas limpezas com maior periodicidade em locais como bebedouros e lixeiras.

Esse esforço da ABCZ vem garantindo bons resultados. O Departamento de Zoonoses da Prefeitura Municipal já realizou duas verificações no Parque Fernando Costa e não detectou nenhum criadouro ou foco. “Manter o parque limpo para que a população aproveite este espaço com segurança, sempre foi uma preocupação da ABCZ. Mas com o crescimento do número de casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, a preocupação nesta época tem sido ainda maior. A equipe de limpeza do Parque e a equipe de Sustentabilidade continuarão trabalhando fortemente nisso”, explica Assessora de Qualidade e Sustentabilidade da ABCZ, Vanessa Gobbo.

As pessoas da comunidade também estão sendo convidadas pela ABCZ a contribuir com sugestões de melhoria para o Parque Fernando Costa. Basta enviar a sugestão para o e-mail: vanessa@abcz.org.br.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar