Português
01 DE MARÇO DE 2016. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Equipe da ExpoZebu Dinâmica participa de Dia de Campo da Embrapa

Equipe da ExpoZebu Dinâmica participa de Dia de Campo da Embrapa

Executivos da ExpoZebu Dinâmica estiveram em são Carlos/SP, na Embrapa Pecuária Sudeste para acompanhar evento sobre sistemas de produção.

O consultor João Gilberto Bento e o coordenador Franco Geovani Rocha se reuniram no sábado, (27/04), com o pesquisador Luiz Adriano Maia Cordeiro e o especialista de ILPF, João Kluthcouski, ambos da Embrapa. No encontro foram tratadas questões relacionadas ao Dia de Campo agendado para o dia 4 de abril, quando João “K” fará palestra sobre o tema Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e assuntos da ExpoZebu Dinâmica marcada para os dias 4, 5 e 6 de maio em Uberaba, durante a ExpoZebu.

Depois da reunião o grupo participou, juntamente com mais 150 produtores, profissionais do setor agropecuário, técnicos e estudantes participaram, do Dia de Campo sobre sistemas integrados.

O público percorreu cinco estações no campo e conheceram benefícios e peculiaridades de diferentes modelos, como consórcio de milho e braquiária em ILP, pecuária com árvores nativas e gado, agricultura e eucalipto. Temas como desempenho animal e vegetal, agricultura de precisão, fertilidade do solo, comportamento dos parasitas nesses sistemas e avaliação econômica também estiveram na programação.

Para Lúcia Bastos, produtora rural, o dia de campo foi uma oportunidade de aprendizado. Em sua propriedade, na cidade de Pompéia (SP), ela planta eucalipto em uma área e cria gado em outra. "Estou buscando informações para ver se é viável integrar, como eu poderia fazer isso e quais os benefícios dessa integração", conta Lúcia.

O diretor executivo William Marchió, da Rede de Fomento ILPF, esteve presente e ressaltou a importância da ILP e ILPF para o país. "Temos cerca de 60 milhões de hectares de pastagens degradadas que podem ser recuperadas e transformadas com a integração. É outro Brasil agrícola", destaca.

Liderada pela Embrapa, a Rede de Fomento ILPF transfere conhecimento e tecnologia para ampliar a adoção da integração no país. Atualmente, de acordo com Marchió, estima-se que o Brasil tem em torno de 5 milhões de hectares estabelecidos de ILPF.

Para a coordenação do evento, a grande adesão dos participantes demonstra o crescimento do interesse pelos sistemas sustentáveis de produção e essas mesmas técnicas e modelos serão apresentados em Uberaba, na ExpoZebu Dinâmica.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar