Português
25 DE FEVEREIRO DE 2016. POR MÁRCIA BENEVENUTO

ABCZ investe em obras e projetos de melhorias

ABCZ investe em obras e projetos de melhorias

A ABCZ não descuida um só minuto das demandas relacionadas à manutenção e melhoria contínua de seus espaços. Na ExpoZebu Dinâmica, por exemplo, enquanto as equipes de campo dão conta do serviço de cultivo das áreas de demonstração e da lida nos campos experimentais outras ações e novidades são desenvolvidas pelo grupo executivo que trabalho com apoio de toda a diretoria da Associação. Recentemente foi aprovada a construção de uma série de espaços de apoio para a exposição de tecnologias. As áreas de receptivo, de convivência, auditório multiuso e praça de alimentação foram idealizadas com conceitos de integração de estruturas, paisagismo natural e decorativo e levam a assinatura do arquiteto Carlos Fernando Pontual. O profissional pernambucano, que assina obras importantes no Brasil e no exterior desenvolveu o Plano de Massa da Estância Orestes Prata Tibery Junior, bem como o Plano Diretor do Parque Fernando Costa, em região central do município de Uberaba. “O volume de visitantes da ExpoZebu Dinâmica aumenta a cada ano e precisávamos oferecer para esse público um espaço de apoio onde as pessoas possam se refrescar, usar sanitários, sentar e descansar um pouco, bem como fazer alguma refeição. Vai ser como um grande lounge. Na primeira etapa serão entregues essas obras e depois serão concluídos os projetos do setor leiteiro e da pista equestre que vai servir para provas de trabalho de diversas raças equinas. A intenção é terminar essa segunda etapa até a ExpoGenética, segundo nosso presidente Luiz Claudio Paranhos”, conta a diretora da ExpoZebu Dinâmica, Leda Garcia.  Já no Parque Fernando Costa foram concluídas as obras do pavilhão de apoio à pista de exibição de animais e ao tatersal de leilões “Rubico de Carvalho”, que começaram em 1º de outubro de 2015. No local foi reformada a estrutura de cobertura - que agora tem maior abertura para a entrada de luz natural e ar para a ventilação interna do espaço, construídos muros e bebedouros novos, instalados cercas e porteiras com barras de metal arredondadas nas baias. Também foi nivelado o piso e instalados sistemas hidráulicos e elétricos. O pavilhão tem cerca de 620 m² e as 40 baias foram dispostas no espaço onde estavam 70 argolas. As mudanças do pavilhão foram elaboradas com atenção aos conceitos de bem estar animal, acessibilidade e segurança, tanto das pessoas que trabalham nos leilões, quanto dos visitantes e do gado. O piso tem ranhuras para os animais não escorregarem e as entradas possuem rampas para cadeirantes, por exemplo. 

Além da obra do novo pavilhão de apresentação de animais, outra melhoria importante está em andamento em todo o Parque Fernando Costa. Os bebedouros de todos os pavilhões de exibição de animais estão sendo substituídos por recipientes de fibra que são mais econômicos e de fácil higienização. Quase 30% das 1.440 peças já foram substituídos.  









A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar