Encerrado o calendário Pró-Genética 2015
A feira de touros da cidade de Vazante, na região Noroeste de Minas Gerais, realizada no dia 11/12, foi a última do calendário de 2015 do Pró-Genética. No evento foram comercializados 6 touros. A oferta contemplou diversas raças zebuínas e os participantes, como já é uma tradição, manifestaram a satisfação pelos contatos que foram firmados e renovados. “Os criadores que levam os touros para a feira encorpam a lista de clientes e interessados para um pós venda nas fazendas. É uma oportunidade de fazer contatos”, diz o técnico do Pró-Genética, Rafael Resende.
O Pro-Genética fecha o ano com 55 feiras realizadas e 778 touros vendidos pelo preço médio de R$ 6.249,50.
“Tomando por base o valor de arroba a R$ 140,00 tivemos o preço médio dos touros em 44,6@. Isso equivale a um valor acessível e muito viável economicamente, comparando com o preço dos bezerros praticados durante todo o ano”, analisa o Gerente de Melhoramento Pró-Genética, Lauro Fraga Almeida.
Foram 38 Feiras em MG e outras 17 no DF, GO, MS, MT, RO, PA, RN, BA, ES, RJ, SP, TO e PR, além dos leilões chancelados em diversos estados.
O programa registrou um crescimento de 40% sobre 2014, índice que reflete o trabalho de toda equipe e das parcerias que estão cada vez mais fortalecidas.