Português
10 DE DEZEMBRO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Setor agropecuário terá mais atenção em questões de mercado externo

Setor agropecuário terá mais atenção em questões de mercado externo

Apex busca CNA para promover mais exportação agropecuária

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni Neto, foi recebido, nesta terça-feira, (08/12), na CNA, pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, em encontro para discutir as potencialidades do setor agropecuário brasileiro para o mercado internacional. Para David Barioni, a Apex, durante algum tempo, priorizou a promoção de produtos manufaturados brasileiros, “estávamos de costas para a produção agropecuária, mas agora o momento é de nos aproximarmos do setor”. O presidente da Apex anunciou acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para garantir a promoção da agropecuária nacional. “Devemos realizar grandes eventos de produtos, mas com programação de palestras e encontros de negócios”, acrescentou Barioni.

Como membro do Conselho Deliberativo da Apex-Brasil, desde abril passado, a CNA apresentou sugestões para o planejamento da Agência em 2016, baseadas em três pontos: ampliar a participação do setor agropecuário como beneficiário de projetos setoriais da Apex, parceria entre as entidades para promover maior conhecimento sobre comércio exterior, de produtores e cooperativas agropecuárias, e ações de promoção da imagem internacional do Brasil. “Devemos capacitar nosso pessoal para, além de produzir, saber vender a produção”, disse o presidente da CNA, João Martins, acrescentando que “o país precisa entender que o grande salto de desenvolvimento que esperamos será dado com capacitação profissional e com educação”.

Ao final do encontro, o presidente da Apex, David Barioni, assegurou a intenção de aproximar a Agência do setor agropecuário brasileiro e recebeu a garantia de apoio do presidente da CNA para as ações de promoção do setor. 

Fonte: CNA

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar