Português
15 DE SETEMBRO DE 2015. POR LAURA PIMENTA

Presidente da Câmara participa de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária

Presidente da Câmara participa de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, participou no início da tarde desta terça-feira (15/09) de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na sede do Instituto Pensar Agro (IPA), localizada na região do Lago Sul, em Brasília/DF. Além da presença do deputado federal Marcos Montes, presidente da Frente Parlamentar, a reunião contou com a participação de outros congressistas e representantes das entidades que compõem o IPA, dentre elas, a ABCZ.
Na pauta da reunião estiveram em discussão as recentes medidas econômicas anunciadas pelo Governo Federal e as principais demandas do Agronegócio, especialmente, relacionadas ao Direito de Propriedade (demarcações de terras, questões indígenas e quilombolas) e ao tema Aquisição de terras por estrangeiros. “A participação de Cunha na reunião da FPA, que acontece sempre às terças-feiras na sede do IPA, é uma demonstração de prestígio do setor do Agronegócio. O Presidente da Câmara manifesta simpatia e apoio aos pleitos do Setor Agro”, afirma o Assessor de Relações Institucionais da ABCZ, Silvio Queiroz Pinheiro.


Sobre a FPA 
A Frente Parlamentar da Agropecuária reúne mais de 200 parlamentares e é considerada a mais influente nas discussões, articulações e negociações de políticas públicas no âmbito do Poder Legislativo. O objetivo da FPA é o de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, além da regulamentação da questão de terras indígenas e áreas de quilombolas, para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar