Lideranças do Agronegócio lançam Global Agribusiness Forum 2016
Evento debaterá as perspectivas para o agronegócio mundial.
Lançamento será realizado em café da manhã, na sede da SRB, no dia 02/09, em São Paulo.
A terceira edição do Global Agribusiness Forum (GAF 2016), o maior evento voltado para o agronegócio mundial, será lançada em café da manhã, no dia 02 de setembro, das 8h30 às 11h30, na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo. O evento de lançamento debaterá as perspectivas para a agricultura e o agronegócio, os desafios para a valorização dos produtos no mercado internacional e o uso de tecnologias para acelerar a produtividade e a sustentabilidade da produção.
O GAF 2016 é realizado em conjunto pela SRB (Sociedade Rural Brasileira), a Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e a DATAGRO (Maior Consultoria de Açúcar e Álcool e uma das maiores Agrícolas do mundo.)
O evento tem o objetivo de reunir produtores, fornecedores de insumos, serviços e tecnologia, cientistas e pesquisadores, formuladores de políticas públicas, representantes de governos, e dos diferentes elos da cadeia de produção e comercialização para discutir os temas mais relevantes da agricultura e do agronegócio mundial.
Nas edições anteriores, o GAF trouxe para o Brasil expoentes como Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do Prêmio Nobel, e Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro americano. Entre os palestrantes do GAF 2014, destaque para as presenças do Embaixador Roberto Azevedo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), e do empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRFoods.
Para o evento de lançamento do GAF 2016, estão confirmadas as presenças dos dirigentes dos parceiros realizadores, Gustavo Diniz Junqueira, da SRB, Sérgio Bortolozzo, da Abramilho, Luiz Claudio Paranhos, da ABCZ, e Plinio Nastari, da DATAGRO.
Gustavo Junqueira fará uma reflexão sobre o protagonismo do agronegócio brasileiro no cenário mundial. Bortolozzo, por sua vez, falará sobre o uso de tecnologias, a oportunidade e a capacidade de se elevar a produção de milho e proteínas. Já Paranhos dissertará sobre os desafios da pecuária brasileira em aumentar a produtividade, ingressar em novos mercados e profissionalizar a gestão nas propriedades rurais com ações sustentáveis para a bovinocultura de corte e de leite. E Plinio Nastari abordará os desafios e as estratégias disponíveis para aumentar o valor agregado da produção e valorizar o papel da agricultura como atividade promotora do desenvolvimento sustentável.