Português
05 DE AGOSTO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Três raças fizeram bonito na PGP da ANORC

Três raças fizeram bonito na PGP da ANORC

Foi encerrada no dia 30/07 a 4ª Prova de Ganho em Peso da ANORC (Associação Norte-Rio Grandense dos Criadores) e 982ª confinada da ABCZ. Ao todo participaram 35 garrotes das raças Guzerá (16), Sindi (12) e Nelore (7). Os garrotes foram enviados para a prova por 10 criadores do Estado do Rio Grande do Norte, 1 da Paraíba e 1 de Pernambuco.

O gado deu entrada no dia 12 de fevereiro de 2015, passou pelo período de adaptação e teve a última pesagem e a avaliação de EPMURAS, executada pelo técnico no dia 30 de julho.

As médias dos reprodutores Guzerá foram de 420 quilos para 441 dias vida; dos Sindi os números registrados são de 316 quilos para 407 dias de nascidos e para os Nelore com 415 dias de idade, o peso médio ficou em 355 quilos.

No dia 31/07 também foi realizada a avaliação da área de olho de lombo (AOL), com atenção especial aos índices de espessura de gordura subcutânea (EGS) e espessura de gordura da picanha (EGP). Os exames de ultrassom foram executados pela avaliadora Marina De Nadai Bonin, zootecnista da Embrapa Gado de Corte. Os resultados devem ser divulgados em um prazo de 15 dias a partir do envio dos dados.

A prova de desempenho da ANORC contou com o apoio das empresas e marcas Multicampo, Feno Laranjeiras, Agronorte e DSM/TORTUGA. 





A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar