Português
04 DE AGOSTO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

O Estado mais forte do Pró-Genética mantém ritmo de expansão

O Estado mais forte do Pró-Genética mantém ritmo de expansão

O Pró-Genética nasceu no Estado de Minas Gerais e, ano a ano, o volume de seminários e feiras de touros só aumenta. No segundo semestre de 2015 já foram realizados 19 eventos e estão reservadas mais 14 datas no calendário para diferentes regiões mineiras.  

No mês de julho, no dia 29, a estreia foi na cidade de Ibiá. O seminário e a primeira feira organizada para a micro região movimentaram o Parque de Exposições Manuel Terra Cruz. Foram ofertados 24 touros e 7 fêmeas PO, com todos os pré-requisitos do Pró-Genética e do Pró-Fêmeas e comercializados 11 reprodutores com mais 3 matrizes aos produtores locais. “A feira de touros de Ibiá foi de grande importância para o nosso trabalho. Todas as equipes envolvidas na realização do evento mostraram o compromisso com o objetivo de promover a melhoria do rebanho bovino regional e brasileiro. Os anfitriões cumpriram com todas as exigências recomendadas pela ABCZ para o pleno acontecimento da ação”, diz o técnico do Pró-Genética, o zootecnista Rafael Resende de Oliveira.  

Os agentes financeiros e a equipe da EMATER estiveram presentes, junto com o grupo ligado ao Sindicato Rural de Ibiá durante todo o período de comercialização dos animais. “Dos nove produtores que investiram em Ibiá, sete eram clientes listados pelo levantamento de demanda da Emater-MG. Isso tudo demonstrou que o município tem grande potencial e uma forte identidade junto da atividade pecuária bovina e as vendas no dia do evento certamente também projetam vendas futuras . Temos que manter e fortalecer os laços de parceria para a realização do programa e a promoção de um evento anual na cidade”, afirma o Gustavo Laterza de Deus, gerente Regional da Emater–MG em Uberaba. 







A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar