Português
10 DE JULHO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Pará ativa convênio do Pró-Genética

Pará ativa convênio do Pró-Genética

O estado do Pará, um dos líderes do ranking de produção pecuária, vai realizar as primeiras feiras de touros do Pró-Genética no mês de agosto.

Os eventos estão agendados para os dias 27 e 28, no município de Redenção e dia 29 em Belém, no Parque de Exposições Presidente Médici, durante a 49ª ExpoPará.

O zootecnista Aurélio Carlos Vilela Soares, responsável técnico do ETR de Redenção, ministrou palestra sobre o programa, as vantagens da utilização de touros zebuínos registrados na atividade pecuária e explicou ao público quais são os critérios e pré-requisitos para a inclusão de reprodutores nas feiras do Pró-Genética. No seminário também foram destacadas questões de segurança e confiabilidade do modelo de negociação do programa.

Com 17,4 milhões de cabeças de bovinos, o rebanho do Pará é o maior da região norte e o quarto colocado do rol nacional, ficando atrás apenas de Mato Grosso (29,7 mi), Minas Gerais (21,8 mi) e Goiás (18,4 mi). O gado criado em sistema extensivo na maior parte das propriedades rurais é formado na maioria por animais de genética zebuína.  

O convênio para realização do Pró-Genética no Pará tem como parceiros: SAGRI (Secretaria de Estado de Agricultura), EMATER/PA, ADEPARA (Agência de Defesa Agropecuária do Pará), ARPP (Associação Rural da Pecuária do Pará), FAEPA (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará) e SENAR/PA (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

     

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar