Português
12 DE JUNHO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

No primeiro mês o CRPBZ tem acessos de quase 50 países

No primeiro mês o CRPBZ tem acessos de quase 50 países

O CRPBZ (Centro de Referência da Pecuária Brasileira - Zebu) entrou em atividade no dia 02 de maio, durante a 81ª ExpoZebu. Em apenas um mês o portal, que é o maior banco de memória e informações sobre a bovinocultura brasiliera e a zebuinocultura, foi acessado 56.517 pela rede mundial de computadores e teve 4000 curtidas na página oficial da rede social Facebook. Os acessos registrados apontam para visitas de internautas localizados em 49 países.
O portal de informações dinâmico e interativo que reúne a maior quantidade de materiais, documentos digitalizados, produções audiovisuais, pesquisas, depoimentos históricos, é inédito no mundo.
Um dos objetivos do projeto é disseminar de forma evolutiva e tecnológica a importância econômica do Zebu no cenário mundial, por meio do seu legado histórico-cultural relacionado à vida rural e os efeitos socioeconômicos que a pecuária zebuína vem produzindo desde sua implantação nos fins do século XIX, além de contribuir para a formação de cidadãos críticos e conhecedores das atividades produtivas inseridas na cadeia pecuária da carne e do leite. Em outra frente a intenção é promover o intercâmbio técnico-científico entre instituições de ensino de todos os níveis e modalidades; os centros de pesquisas; as entidades relacionadas ao acervo documental, ao patrimônio histórico, artístico e cultural, a ABCZ e o Museu do Zebu.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar