Português
10 DE JUNHO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Ampliação de protocolos sanitários é pauta de reunião na ABCZ

Ampliação de protocolos sanitários é pauta de reunião na ABCZ

A equipe do Departamento de Relações Internacionais da ABCZ esteve reunida hoje (09/06) com representantes da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). A pauta sobre projetos e estratégias com vistas à abertura e a viabilização de novos protocolos sanitários a serem firmados entre o Brasil e países que tem interesse e potencial para importar material genético de raças zebuínas e animais, recebeu a contribuição técnica do assessor da CNA, Rafael Linhares e do integrante do departamento de Inteligência Comercial da entidade nacional, Pedro Henriques Pereira. Os temas foram trabalhados com a participação da gerente do DRI, Icce Garbellini, do diretor Antônio Pitangui de Salvo que é o atual presidente da Comissão Nacional da Bovinocultura de Corte da CNA, além de representantes de empresas do setor de exportações de animais vivos, biotecnologia e indústria de sêmen.

“Precisamos buscar caminhos no sentido de agilizar a formalização desses acordos para conseguirmos atender a real demanda internacional pelos produtos do Brasil e da pecuária zebuína. O Brasil pode lucrar bastante com isso, mas a população mundial é quem vai ganhar mais em oferta e acesso à alimentos nobres da cadeia produtiva da carne e do leite”, explica a gerente do DRI, Icce Garbellini.

Uma das propostas registradas durante a reunião do grupo foi a de oferecer aos profissionais responsáveis pela execução de novos protocolos, dentro da esfera federal, informações sobre o comércio de genética, de animais vivos e de produtos processados das cadeias da carne e do leite, prospecções do setor no mercado mundial e também estudos sobre os países que já demonstraram interesse e intenção de comprar do Brasil.

“Nós temos conhecimento de que o momento econômico é propício para a abertura de novos mercados e para a realização de mais protocolos. Temos condições de garantir uma situação de sanidade, tanto do rebanho quanto da cadeia produtiva como um todo, bastante evoluída e de atender com qualidade todos os atuais e futuros importadores”, afirmou de Salvo.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar