Português
11 DE MAIO DE 2015. POR LAURA PIMENTA

Roberto Gianetti faz palestra para empresários na ExpoZebu 2015

Roberto Gianetti faz palestra para empresários na ExpoZebu 2015

A abertura do mercado dos USA para carne in Natura brasileira e necessidade de maiores incentivos ao Proex marcaram encontro no final da manhã desta sexta-feira (08.05), no Salão internacional na ExpoZebu 2015. Em almoço com empresários convidados pelo projeto Brazilian Cattle (ABCZ/Apex Brasil), Roberto Gianetti da Fonseca, da Kaduna Consultoria, apontou durante palestra, cenários para o macro cenário econômico e mercado pecuário nos próximos anos.

Projeções de 8,3% ao ano para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), Déficit Fiscal de 7,3% e previsão de crescimento -2% para PIB em 2015, esses foram alguns dos dados apontados por Gianetti, para quem a economia brasileira enfrenta um “forte e crescente desequilíbrio”.

“Teremos que enfrentar um período de baixo crescimento para tornar a equilibrar a inflação a níveis confortáveis nos patamares de 5%”, analisa Gianetti.

No cenário de oportunidades para a pecuária, de acordo com as projeções apresentadas até 2013 deveremos observar um acréscimo de 9 toneladas na demanda por carne. “Industrialização dos países asiáticos são um grande impulsionador desta demanda”, exemplifica.

O recado passado por Gianetti reforça a necessidade de persistência nos contatos com o governo para a viabilização de mais linhas de incentivo à exportação. “O Brasil está há mais de seis meses com um ritmo muito lento nas aprovações das linhas dos Programas de Financiamento à Exportação”, comenta.

 

“Temos o melhor programa de melhoramento zebuíno do mundo, apenas em 2014 foram mais de 6 mil registros genealógicos, e já são mais de 13 mil técnicos à campo. É um orgulho mostrar para todos os mercados o que fazemos muito bem. Temos que valorizar a “marca” da carne brasileira e conquistar ainda mais espaço no exterior” ponderou Luiz Claudio Paranhos, presidente da ABCZ.

Almoço

A palestra de Gianetti da Fonseca integrou a programação de um almoço promovido pela ABCZ e APEX Brasil, que reuniu representantes das duas entidades e ainda os líderes das principais empresas do segmento do Agronegócio do país. “Esse encontro foi importante para aproximarmos os principais líderes empresarias do setor e alinharmos estratégias para a consolidação do Brasil como um grande exportador de genética e alimentos nos próximos anos”, afirma a gerente de Relações Internacionais da ABCZ, Icce Garbellini.

Fabrício Trevisan

Texto Assessoria

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar