Conectividade é destaque da Valley Irrigação na Expozebu Dinâmica 2015
Entre os dias 06 e 08 de maio, a Valley Irrigação participa da 81ª Expozebu Dinâmica, em Uberaba, MG, apresentando produtos de ponta voltados para irrigação agrícola. A proposta é mostrar o quanto é interessante e lucrativo integrar a atividade agrícola à criação de animais.
Entre as novidades, sistemas avançados de monitoramento que trazem a conectividade aos pivôs agrícolas, a fim de reduzir custos operacionais e usar os insumos de maneira ainda mais eficiente.
No estande da empresa, profissionais altamente capacitados irão receber os visitantes e tirar dúvidas sobre melhores práticas de irrigação, além de apresentar os novos produtos.
Entre eles, destacam-se os itens Agsence, como o Field Commander, sistema avançado de monitoramento dos pivôs via GPS, que pode ser acessado através do celular, smartphone ou computador, sem necessidade de substituição de controle pré-existente no pivô; e o Aqua Trac, dispositivo que monitora a umidade do solo e também pode ser acessado pelo celular, smartphone ou computador, de maneira simples e objetiva.
“Os novos produtos oferecem uma maneira ainda mais prática para os produtores acessarem os dados de funcionamento dos pivôs e umidade do solo. A conectividade chega ao campo para aumentar a eficiência dos sistemas”, afirma Carlos Reiz, gerente comercial da Valley. “Além disso, a interface de trabalho e leitura das informações é simples, criada para ser o mais objetiva possível”.
Os visitantes poderão ainda saber mais sobre os produtos já tradicionais da empresa, como o Painel Valley Pro2, painel de controle que oferece um conjunto de ferramentas para o mais alto nível de controle e monitoramento de pivôs, tanto no campo como remotamente, de forma simples e eficiente; o Valley®Bender,¸barreiras de segurança para instalação nos pivôs, que aumentam a área irrigada, para benefício máximo das áreas de cultivo; e o Valley Corner produto voltado para maximizar o uso do solo na propriedade, por meio da irrigação de áreas até então inatingíveis. Trata-se de um braço articulado, que atinge as extremidades das áreas de cultivo, possibilitando a irrigação de campos quadrados, com obstáculos e outras formas, de maneira precisa.
Fonte: imprensa VALLEY IRRIGAÇÃO