Português
05 DE MAIO DE 2015. POR SABRINA ALVES

Museu dá início ao projeto Zebu na Escola e lança 2ª Revista Turma do Zebuzinho

Museu dá início ao projeto Zebu na Escola e lança 2ª Revista Turma do Zebuzinho

Alunos e professores de quatro escolas que participaram do Projeto Zebu na Escola – Edição 2015 – estiveram presentes no lançamento que aconteceu no segundo dia da 81ª ExpoZebu (04/05).

Promovido desde 2002, pela ABCZ e o Museu do Zebu “Edilson Lamartine Mendes”, o projeto realiza em parceria com várias escolas do ensino regular ações educacionais, culturais e sociais através de atividades lúdicas e dinâmicas.

A equipe coordenadora do projeto também apresentou a 2ª edição da Revista “Turma do Zebuzinho”, que esse ano teve como tema: “Zebu Produtivo e Sustentável”. Alunos das escolas “Anexa a Supam”; Colégio Rubem Alves, Escola Estadual Felício de Paiva e Escola Municipal Professora Olga de Oliveira em conjunto com a equipe pedagógica do Museu do Zebu desenvolveram o material.

Em formato de gibi, a revista retratou a importância da Pecuária Familiar. “Esse projeto da 2ª Edição da Revista começou ainda na Expoinel, que aconteceu em setembro. Pudemos mostrar a importância do gado Nelore na Pecuária Familiar. Com o sucesso e a satisfação das crianças expandimos e hoje a revista é um destaques das atividades desenvolvidas pela equipe do Museu do Zebu durante a ExpoZebu 2015”, explica a coordenadora pedagógica do Museu, Maria Gorete dos Santos. 

O início das atividades teve a apresentação do grupo Visão Tátil do Instituto dos Cegos de Uberaba. Sob a regência e voz da professora Teresa Cristina, os alunos cantaram o Hino Nacional. Logo depois, o cantor e tecladista Cristiano Reis, que faz parte do grupo, prestou uma homenagem à ABCZ com a música sobre os 81 anos de feira. Atores da Cia Rogê fecharam as apresentações, antes da gincana, com o espetáculo Carne Quebrada.

“Trabalhamos com os alunos o tema geral Pecuária Sustentável. Cada escola escolheu um tema nesse segmento como Pecuária Familiar, Orçamento Familiar, Agricultura Urbana e Zebu: produtivo e sustentável. Agora que fechamos a revista fizemos a apresentação com todas as escolas que agora ficará disponível para quem quiser conhecer. Foi uma imensa satisfação trabalhar com essas crianças”, explica a presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu, Dionir Dias.

Além das quatro escolas participantes do projeto “Zebu na Escola”, alunos de outras escolas de Uberaba também poderão participar das atividades que integram o projeto que contará com o apoio de monitores da Fazu e Uniube.

A 81ª ExpoZebu acontece de 3 a 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Coca Cola, DSM Tortuga, Dow AgroSciences e Marfrig e o apoio da Vale, Governo de Minas, SENAR, CEMIG, APEX Brasil, FAZU e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar