Português
03 DE MAIO DE 2015. POR SABRINA ALVES

Abertura da ExpoZebu marca presença do vice-governador de Minas

Abertura da ExpoZebu marca presença do vice-governador de Minas

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Claudio Paranhos, abriu oficialmente na manhã deste domingo (03/05) a 81ª ExpoZebu. A solenidade contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, que na ocasião representou o governador Fernando Pimentel; de secretários, entre esses, o secretário estadual de Agricultura, João Cruz Reis Filho; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altair Rôso; o secretário da Fazenda José Afonso Bicalho, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e ainda diversas autoridades, embaixadores, deputados federais e estaduais, vereadores e representantes de órgãos públicos, entidades, criadores e empresários.

Ao lado de diretores da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos deu início à cerimônia com a entrega da comenda Mérito ABCZ, que na oportunidade homenageou personalidades que prestaram a sua contribuição à pecuária nacional. Em seu discurso, Paranhos destacou a ExpoZebu como “um espelho fiel da força do agronegócio e da sua função vital para a economia do país. A Genética Zebuína, extremamente adaptada às condições brasileiras, gera maior produtividade, com muita qualidade e com custos altamente competitivos”.

O momento foi oportuno para reforçar os resultados apresentados durante a feira. “Esses resultados são frutos do trabalho realizado ao longo de um ano e que envolveu pesquisas específicas sobre a contribuição da genética zebuína para o aumento da produtividade da pecuária brasileira de corte e de leite”, apresentou.

O prefeito Paulo Piau também esteve presente e agradeceu a presença de todas as autoridades, mostrando que Uberaba é a potência e a grande força para a pecuária zebuína. “A ExpoZebu, há 81 anos initerruptamente, está de parabéns, deixo o nosso abraço e a gratidão ao desenvolvimento proporcionado ao país”, citou.

A oportunidade também serviu de esclarecimentos prestados pelo vice-governador, que confirmou a vinda do governador Fernando Pimentel nos próximos dias a Uberaba.

Ele garantiu aos jornalistas que a questão da Planta de Amônia em Uberaba estará em breve resolvida. “O Estado não vai deixar que a Usina de Planta de Amônia não funcione por falta de gás. Ela vai funcionar e vamos fazer o Gasotudo chegar a tempo do funcionamento da fábrica de amônia. Estamos apenas estudando se o gás virá de São Paulo ou de Belo Horizonte”, declarou.

O vice-governador adiantou também que no próximo dia 19 de maio será lançado pela Presidência da República, o Plano Pecuário. “Acredito que não vai faltar recurso para o produtor rural. O governo de Minas está atento até mesmo porque 1/3 do PIB mineiro vem do agronegócio e esse ponto é importante para todos. Pela primeira vez, desde o meu início na vida política, que pude ver instituições como a Emater, o IMA, a Epamig e a Secretaria de Agricultura unidas em favor do homem do campo”, mostra.

A ocasião também marcou o início da Campanha Nacional de vacinação contra a Febre Aftosa, representada pelo vice-governador e pelo presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos.

A 81ª ExpoZebu acontece de 3 a 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Coca Cola, DSM Tortuga, Dow AgroSciences e Marfrig e o apoio da Vale, Governo de Minas, SENAR, CEMIG, APEX Brasil, FAZU e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Confira na íntegra o discurso do presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos 

SENHORAS E SENHORES; CAROS AMIGOS:

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES DE ZEBU E SEUS PARCEIROS ABREM OFICIALMENTE NESTA CERIMÔNIA, COM MUITO ORGULHO, A 81ª EXPOZEBU.

ACREDITAMOS NA IMPORTÂNCIA DESTA EXPOZEBU COMO UM ESPELHO FIEL DA FORÇA DO AGRONEGÓCIO E DA SUA FUNÇÃO VITAL PARA A ECONOMIA DO NOSSO PAÍS.

A GENÉTICA ZEBUÍNA, EXTREMAMENTE ADAPTADA ÀS CONDIÇÕES BRASILEIRAS, GERA MAIOR PRODUTIVIDADE, COM MUITA QUALIDADE E COM CUSTOS ALTAMENTE COMPETITIVOS.

E ISTO ESTÁ SENDO COMPROVADO DIRETAMENTE NO CAMPO, E COM METODOLOGIA CIENTÍFICA, POR PESQUISADORES DO CEPEA (CENTRO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM ECONOMIA APLICADA, DA ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIS DE QUEIROZ, ESALQ).       ELES APRESENTAM NESTA EXPOZEBU OS RESULTADOS DESTE TRABALHO, REALIZADO AO LONGO DE UM ANO E QUE ENVOLVEU PESQUISAS ESPECIFICAMENTE SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DA GENÉTICA ZEBUÍNA PARA O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE DA PECUÁRIA BRASILEIRA DE CORTE E LEITE.

OS RESULTADOS EVIDENCIAM QUE, CADA TOURO ZEBUÍNO REGISTRADO COLOCADO PARA COBRIR O REBANHO DE CORTE, DÁ RETORNO EQUIVALENTE A ATÉ QUATRO VEZES O SEU PREÇO.

E QUE A GENÉTICA, ALIADA A BOAS PRÁTICAS DE MANEJO, CONTROLE SANITÁRIO, NUTRIÇÃO ADEQUADA E GESTÃO PROFISSIONAL, TORNA A PECUÁRIA TÃO OU MAIS COMPETITIVA QUE QUALQUER OUTRA ATIVIDADE DE USO INTENSIVO DE TECNOLOGIA DENTRO DO AGRONEGÓCIO, EM QUALQUER REGIÃO DO PAÍS.

EM OUTRAS PALAVRAS, A GENÉTICA ZEBUÍNA COMPROVADAMENTE AUMENTA A PRODUTIVIDADE E COMPETITIVIDADE DO REBANHO, CONTRIBUINDO PARA A SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL DA PECUÁRIA BRASILEIRA.

PECUÁRIA QUE É UMA DAS PRINCIPAIS FORÇAS DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.

AGRONEGÓCIO, QUE EVITOU QUE O BRASIL INGRESSASSE EM UMA CRISE ECONÔMICA AINDA MAIS GRAVE NOS ÚLTIMOS ANOS, E QUE TAMBÉM VAI EVITAR QUE INGRESSEMOS EM UMA CRISE ECONÔMICA AINDA MAIS PROFUNDA EM 2015.

OS EFEITOS DO AGRONEGÓCIO SOBRE A ECONOMIA NACIONAL VÃO MUITO ALÉM DOS SEUS 23% DE PARTICIPAÇÃO NO PIB.

O DESEMPENHO DE PARCELAS CONSIDERÁVEIS DE OUTROS SEGMENTOS INDUSTRIAIS, COMERCIAIS E DE SERVIÇOS TAMBÉM É IRRIGADO PELOS NOSSOS RESULTADOS.

O CONTROLE INFLACIONÁRIO E A EFICÁCIA DAS POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E VALORIZAÇÃO SALARIAL TAMBÉM SÃO ANCORADOS NA PRODUTIVIDADE DO CAMPO, QUE ASSEGURA O ATENDIMENTO ÀS NOSSAS DEMANDAS INTERNAS POR ALIMENTOS E MATÉRIAS-PRIMAS, A PREÇOS ESTÁVEIS, E AINDA GERA EXCEDENTES PARA EXPORTAÇÕES EM CONDIÇÕES ALTAMENTE COMPETITIVAS.

QUANDO ANALISAMOS, ENTÃO, AS CONTAS EXTERNAS BRASILEIRAS, CONSTATAMOS QUE O AGRONEGÓCIO TEM SIDO CADA VEZ MAIS A PRINCIPAL FONTE SUSTENTÁVEL DE RIQUEZAS DO PAÍS, RESPONDENDO POR 40% DAS  EXPORTAÇÕES E POR 100% DO SUPERÁVIT EM NOSSA BALANÇA COMERCIAL AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS.

NA ÚLTIMA DÉCADA SOMENTE A PECUÁRIA BOVINA GEROU MAIS DE 46 BILHÕES DE DÓLARES PARA A BALANÇA COMERCIAL BRASILEIRA. NOSSAS EXPORTAÇÕES CRESCERAM DE 2,5 BILHÕES DE DÓLARES EM 2004 PARA 7,2 BILHÕES DE DÓLARES EM 2014.

ASSIM, ENQUANTO OS OUTROS SETORES REDUZIAM SUAS ATIVIDADES EM 2014, A AGROPECUÁRIA CONSEGUIA CRESCER E EVITAR UMA QUEDA AINDA MAIS ACENTUADA DO PIB NACIONAL.

 

NÓS, QUE INTEGRAMOS A IMENSA CADEIA DE PRODUÇÃO, DO PEQUENO PRODUTOR RURAL À GRANDE INDÚSTRIA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS; DO TRABALHADOR BRAÇAL AOS CIENTISTAS DAS UNIVERSIDADES; DO COMERCIANTE DE INSUMOS AOS PROFISSIONAIS DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS; DOS DIRIGENTES CLASSISTAS DA SOCIEDADE CIVIL AOS DIRIGENTES PÚBLICOS, ENFIM, NÓS DO SETOR PRODUTIVO LIGADO AO CAMPO, SOMOS FELIZES POR DAR ESSA CONTRIBUIÇÃO AO NOSSO PAÍS.

ESSA CONTRIBUIÇÃO, TESTEMUNHADA POR TODOS, PRECISA SER DEVIDAMENTE VALORIZADA NO ÂMBITO DAS DECISÕES POLÍTICAS E TRATADA COMO ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO NACIONAL, UMA LUTA CONSTANTE DOS NOSSOS AMIGOS, DEPUTADO MARCOS MONTES E SENADOR RONALDO CAIADO, E DE TANTOS OUTROS PARLAMENTARES QUE RECONHECEM A IMPORTÂNCIA DO PRODUTOR RURAL.

 

O AGRONEGÓCIO, POR UMA INCOMPREENSÍVEL FALTA DE VISÃO ESTRATÉGICA, RECEBE MENOS APOIO DO QUE PRECISARIA E ENFRENTA MAIS DIFICULDADES DO QUE DEVERIA, SENDO, MUITAS VEZES, REFÉM DA PAUTA POLÍTICA IMPOSTA POR GRUPOS RADICAIS MINORITÁRIOS SEM NENHUMA REPRESENTATIVIDADE NA SOCIEDADE, MAS QUE TEM AS SUAS VOZES ARTIFICIALMENTE AMPLIFICADAS POR ENCONTRAREM SIMPATIZANTES EM ÁREAS INFLUENTES.

É LAMENTÁVEL QUE AINDA TENHAMOS DE CLAMAR PARA QUE NOSSAS PROPRIEDADES NÃO SEJAM INVADIDAS CRIMINOSAMENTE DIANTE DA PASSIVIDADE DE AUTORIDADES.

É INACEITÁVEL QUE NOSSOS ARGUMENTOS SEJAM TANTAS VEZES ABAFADOS PELA GRITARIA ARROGANTE DE PSEUDOATIVISTAS DE MOVIMENTOS PSEUDOSSOCIAIS, SUSTENTADOS COM RECURSOS PÚBLICOS QUE PROVÊM DOS NOSSOS IMPOSTOS E POR DOAÇÕES OBSCURAS QUE CHEGAM DO EXTERIOR.

 

ATIVISTAS SOMOS NÓS, QUE MILITAMOS E TRABALHAMOS PELA CAUSA DA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E MATÉRIAS-PRIMAS PARA O BRASIL E O MUNDO. PROTETORES DO MEIO AMBIENTE, SOMOS NÓS, POIS SÃO OS PRODUTORES RURAIS, EM SUA IMENSA MAIORIA, QUE CUIDAM DAS MATAS E DAS NASCENTES DOS RIOS EM QUASE TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO. COMPROMISSADOS COM O SOCIAL, SOMOS NÓS, QUE INVESTIMOS NA PRODUÇÃO, QUE GERAMOS EMPREGOS, RENDA, OPORTUNIDADES E IMPOSTOS, QUE BENEFICIAM TODA A SOCIEDADE.

A AGROPECUÁRIA NÃO TEM BANDEIRA POLÍTICO-PARTIDÁRIA. HÁ LIDERANÇAS DE PRATICAMENTE TODOS OS PARTIDOS QUE ABRAÇAM AS NOSSAS CAUSAS. ABRAÇAM PORQUE ENXERGAM QUE A NOSSA BANDEIRA É A BANDEIRA BRASILEIRA, A BANDEIRA DO PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO NACIONAL.

NÓS, QUE CONHECEMOS DE PERTO A REALIDADE DOS PEQUENOS, DOS MÉDIOS E DOS GRANDES PRODUTORES RURAIS, NÃO TEMOS DO QUE NOS ENVERGONHAR OU O QUE TEMER.

PODEMOS NOS ORGULHAR, PREZADO AMIGO PAULO PIAU, DE PERTENCERMOS A UMA CLASSE FORMADA POR UMA IMENSA MAIORIA DE HOMENS E MULHERES EMPREENDEDORES, COMPROMETIDOS COM O TRABALHO E CONSCIENTES DE SUAS RESPONSABILIDADES COM A PROPRIEDADE DA TERRA, OS EMPREGOS DE MILHÕES DE TRABALHADORES, O MEIO AMBIENTE E A SOCIEDADE.

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES DE ZEBU REPRESENTA MAIS DE 21.000 PECUARISTAS COM ESSE PERFIL.    PECUARISTAS QUE PROMOVERAM A BOA E VERDADEIRA REVOLUÇÃO NOS CAMPOS BRASILEIROS.    A REVOLUÇÃO DO AUMENTO DA PRODUTIVIDADE PELO MELHORAMENTO GENÉTICO DAS RAÇAS ZEBUÍNAS; PELA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA; PELO AVANÇO CIENTÍFICO; PELA PROFISSIONALIZAÇÃO DA GESTÃO E DA PRODUÇÃO, COM A CONSEQUENTE VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES.

SEGUNDO PROJEÇÕES DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, ATÉ 2020 A PRODUÇÃO DA PECUÁRIA BRASILEIRA SUPRIRÁ 44,5% DO MERCADO MUNDIAL DE CARNE BOVINA, ALÉM DE SUPRIR COM ABUNDÂNCIA E QUALIDADE O NOSSO MERCADO INTERNO, QUE JÁ MANTÉM O SEGUNDO MAIOR CONSUMO PER CAPITA DE CARNE BOVINA DO PLANETA, DE QUASE 40 QUILOS ANUAIS POR HABITANTE.

REIVINDICAMOS, PORTANTO, UM PAPEL NOS PROCESSOS DECISÓRIOS COMPATÍVEL COM A IMPORTÂNCIA ECONÔMICA E SOCIAL DO CAMPO.

 

NÃO PODEMOS ACEITAR AS CONSTANTES AMEAÇAS ÀS NOSSAS PROPRIEDADES; NÃO PODEMOS PERMANECER ABANDONADOS À PRÓPRIA SORTE DIANTE DO AUMENTO ASSUSTADOR DA CRIMINALIDADE NAS ZONAS RURAIS; NÃO PODEMOS SER PENALIZADOS COM A REDUÇÃO E O ENCARECIMENTO DO CRÉDITO NUM PERÍODO EM QUE MANTEMOS VIVA A ECONOMIA NACIONAL.

NESTE CONTEXTO, CARO VICE-GOVERNADOR ANTÔNIO ANDRADE, TEMOS O DEVER DE EXTERNAR A VOSSA EXCELÊNCIA, RESPEITOSAMENTE, AS PREOCUPAÇÕES QUE TESTEMUNHAMOS EM NOSSOS ASSOCIADOS COM A RECENTE HOMENAGEM DO GOVERNO DE MINAS AO CHEFE DO MOVIMENTO QUE COMANDA AS INVASÕES DE TERRAS E A DESTRUIÇÃO DE INSTALAÇÕES DE PRODUÇÃO E PESQUISA AGROPECUÁRIA EM NOSSO PAÍS, AFRONTANDO CONSTANTEMENTE A LEI E O PODER JUDICIÁRIO.

OS PRODUTORES ESTÃO APREENSIVOS COM O RISCO DE ESSA HOMENAGEM SER INTERPRETADA POR GRUPOS RADICAIS COMO UM SINAL VERDE PARA MAIS INVASÕES E PARA UMA AINDA MAIOR DIFICULDADE NO CUMPRIMENTO DAS REINTEGRAÇÕES DE POSSE NO ESTADO DE MINAS GERAIS.

NÃO PERMITA SENHOR VICE-GOVERNADOR, QUE O ESTADO DE MINAS GERAIS, QUE SEMPRE PAUTOU SUA HISTÓRIA PELA DEFESA DA LIBERDADE E RESPEITO ÀS LEIS, SEJA ASSOMBRADO POR IDEOLOGIAS ULTRAPASSADAS E QUE AMEAÇAM TODO UM SETOR PRODUTIVO.

TRANQUILIZA-NOS, SENHOR VICE-GOVERNADOR, NO RECENTE GESTO DE CONCILIAÇÃO E DIÁLOGO DO GOVERNO DE MINAS TESTEMUNHAMOS A INTENSÃO DE TODA A EQUIPE EM PROPOR MEDIDAS DE APOIO À PRODUÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA. É ESTE O CAMINHO QUE MINAS MERECE TRILHAR. O CAMINHO DA LIBERDADE, DO TRABALHO E DA SEGURANÇA PARA PRODUZIR E CRESCER, GERANDO BENEFÍCIOS PARA TODO O POVO MINEIRO.

 

OS DIZERES “ZEBU: PRODUTIVO E SUSTENTÁVEL” DA BANDEIRA DA EXPOZEBU 2015, NÃO SÃO UM MERO SLOGAN PROMOCIONAL. SÃO PRINCÍPIOS E COMPROMISSOS QUE NORTEIAM HÁ 81 ANOS A NOSSA ASSOCIAÇÃO POR MEIO DOS SEUS PROGRAMAS, SERVIÇOS E AÇÕES DE FOMENTO À PECUÁRIA ZEBUÍNA.

FOMENTO QUE VAI ALÉM DAS NOSSAS FRONTEIRAS, POIS SOMOS TAMBÉM REFERÊNCIA MUNDIAL EM METODOLOGIA, TECNOLOGIA E EXPERTISE EM CRIAÇÃO, SELEÇÃO E MELHORAMENTO GENÉTICO DE ZEBUÍNOS.

A EXPOZEBU 2015, SENHORAS E SENHORES, É REALIZAÇÃO DE UM BRASIL CAPAZ DE VENCER DESAFIOS, CRESCER E ASSUMIR UMA POSIÇÃO DE LIDERANÇA NO MUNDO. UM PRIVILÉGIO E UMA RESPONSABILIDADE À ALTURA DAS POTENCIALIDADES DO NOSSO POVO E DOS NOSSOS RECURSOS NATURAIS.

A PECUÁRIA E A AGRICULTURA ESTÃO CUMPRINDO, COMO SEMPRE CUMPRIRAM, O SEU PAPEL NA SUSTENTAÇÃO DA ECONOMIA NACIONAL.

 

FINALIZANDO, AGRADECEMOS ESPECIALMENTE A TODOS OS EXPOSITORES, EMPREENDEDORES E IMPRENSA QUE NOS PRESTIGIAM E CONTRIBUEM PARA O SUCESSO DESTA EXPOZEBU.

AGRADECEMOS A PRESENÇA DO VICE-GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ANTÔNIO ANDRADE, E DESEJAMOS QUE TENHA UMA JORNADA EXITOSA A FRENTE DESTE GRANDE ESTADO.

AGRADECEMOS A PRESENÇA FIEL E CONSTANTE DO SENADOR RONALDO CAIADO, GRANDE LIDERANÇA QUE ESTÁ SEMPRE AO LADO DO BRASIL QUE PRODUZ.

CUMPRIMENTAMOS O AMIGO DEPUTADO FEDERAL MARCOS MONTES, PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR DA AGROPECUÁRIA, E AO CUMPRIMENTA-LO CUMPRIMENTAMOS A TODOS OS PARLAMENTARES FEDERAIS AQUI PRESENTES.

AGRADECEMOS TODO APOIO DO SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, DA PECUÁRIA E DO ABASTECIMENTO DE MINAS GERAIS, JOÃO CRUZ REIS FILHO, E EM SEU NOME AGRADECEMOS A TODOS OS GESTORES ESTADUAIS PRESENTES.

RECONHECEMOS E AGRADECEMOS O APOIO DO NOSSO COMPANHEIRO PAULO PIAU, PREFEITO DE UBERABA, E EM SEU NOME SAUDAMOS TODOS OS PREFEITOS PRESENTES.

SAUDAMOS O VEREADOR LUIZ DUTRA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA, E EM SEU NOME SAUDAMOS TODOS OS PARLAMENTARES MUNICIPAIS PRESENTES.

DESTACAMOS NOSSOS AMIGOS HOMENAGEADOS COM A COMENDA MÉRITO ABCZ EM 2015, OS CRIADORES ANTÔNIO ADARICO LIMOEIRO, ANTÔNIO RENATO PRATA, CRISTIANO PRATA REZENDE, ROBERTO MARTINS FRANCO, SÍLVIO QUEIROZ PINHEIRO, OSVALDO MONASTERIO E O NOSSO COLABORADOR ERIC LUÍS MARQUES DA COSTA. REVERENCIAMOS TAMBÉM, IN MEMORIAM, ANTÔNIO FLORISVALDO TARZAN CARNEIRO LIMA, SAUDANDO SEUS FAMILIARES PRESENTES.

AGRADECEMOS ESPECIALMENTE AOS NOSSOS QUERIDOS COMPANHEIROS DIRIGENTES DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS RAÇAS ZEBUÍNAS BRAHMAN, GIR, GIR LEITEIRO, GUZERÁ, INDUBRASIL, NELORE, TABAPUÃ E SINDI; E OS DIRIGENTES DAS DEMAIS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DO AGRONEGÓCIO.

NA PESSOA DO PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE UBERABA, ROMEU BORGES JUNIOR, CUMPRIMENTAMOS TAMBÉM OS DEMAIS PRESIDENTES DE SINDICATOS RURAIS.

BEM COMO AGRADECEMOS AOS NOSSOS PATROCINADORES BANCO DO BRASIL, COCA-COLA, DSM TORTUGA, MARFRIG E DOW AGROSCIENSES, E O APOIO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, GOVERNO DE MINAS GERAIS, PREFEITURA DE UBERABA, APEX BRASIL, SENAR, CEMIG, VALE E PÓLO DE EXCELÊNCIA EM GENÉTICA ZEBUÍNA.

DESTACAMOS UMA SAUDAÇÃO MUITO ESPECIAL À FAZU, FACULDADES ASSOCIADAS DE UBERABA, UMA FILHA QUERIDA DA ABCZ, QUE COMEMORA EM 2015 SEUS 40 ANOS DE ATUAÇÃO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO.

CUMPRIMENTAMOS E AGRADECEMOS TODOS OS PARCEIROS QUE SE UNIRAM À ABCZ PARA A REALIZAÇÃO DA SEGUNDA EDIÇÃO DA EXPOZEBU DINÂMICA, A FEIRA DE MÁQUINAS, IMPLEMENTOS, E TECNOLOGIA PARA A PECUÁRIA, QUE SERÁ ABERTA NO PRÓXIMO DIA 6, NA ESTÂNCIA ORESTES PRATA TIBERY JÚNIOR, PARA A QUAL CONVIDAMOS TODOS AQUI PRESENTES.

AGRADECEMOS DE FORMA MUITO CARINHOSA AOS NOSSOS AMIGOS COMPANHEIROS DE DIRETORIA E COLABORADORES DA ABCZ, SEMPRE PRESENTES, DEDICADOS E ATUANTES.

QUE DEUS ABENÇOE A 81ª EXPOZEBU.

OBRIGADO A TODOS PELA PRESENÇA E A ATENÇÃO.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar