Português
23 DE ABRIL DE 2015. POR LARISSA VIEIRA

Criada Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural

Criada Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural

Cerimônia realizada no dia 16 de abril, na Câmara dos Deputados, marcou a instalação da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural (FATER), que vai acompanhar, propor e analisar projetos e programas que disciplinem os temas relacionados ao setor no Congresso Nacional. Representantes de diversas entidades brasileiras do setor de assistência técnica (ATER) no Brasil. A ABCZ foi representada pelo assessor de Relações Institucionais da associação, Silvio Queiroz Pinheiro.
O objetivo do colegiado, composto por mais de 210 parlamentares, é debater os principais desafios do segmento e articular ações para melhorar a prestação de serviços do setor. Foi unânime a defesa dos participantes em relação à imediata nomeação dos dirigentes da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e a fragilidade do setor em alguns estados brasileiros, principalmente os mais desassistidos pelo governo federal, destacando a extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que pode ser extinta, o que prejudicará além de milhares de agricultores, cerca de 1.758 trabalhadores que podem ser demitidos, após decisão do governo da Bahia.
“A Frente parlamentar é um instrumento que garantirá o serviço de ATER, como prioridade no Congresso Nacional, a agricultura em especial a familiar é a alavanca para o desenvolvimento do país e a frente propiciará debates construtivos com diversas entidades e organizações, bem como a participação dos deputados”, disse Zé Silva, presidente da frente.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar