Português
09 DE ABRIL DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

PMGZ agora é programa oficial da ACNB

PMGZ agora é programa oficial da ACNB

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil assina acordo para ter o PMGZ como seu programa oficial.

O anúncio e a assinatura do acordo ocorreram em São Paulo, integrando a programação do lançamento da ExpoZebu aos veículos de comunicação que tem suas sedes na capital paulista e da quinta etapa do Circuito 100% PMGZ.

Firmaram o documento o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos e o presidente da ACNB, Pedro Gustavo de Britto Novis.

A Nelore é a raça zebuína com presença mais marcante em solo brasileiro, cerca de 80% do rebanho nacional, acaba de aderir em peso ao PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos). “Há aproximadamente três gestões, a ABCZ e a ACNB tem trabalhado cada vez mais de forma conjunta. Esta aproximação culminou na realização de várias ações desenvolvidas a ‘quatro mãos’, como podemos dizer. Nada mais natural, portanto, que a ACNB estabeleça o PMGZ como seu programa oficial, uma vez que está cada vez mais próxima à ABCZ para auxiliar com sugestões na melhoria contínua do programa. Entre os diferenciais que a ACNB reconhece no PMGZ está o seu fácil uso e seu acesso via web. Outro diferencial é o grande número de animais avaliados, que dá mais consistência às avaliações. Outro ponto importante é a capilaridade que a ABCZ tem através do seu corpo técnico. E a partir de agora, esperamos que os técnicos da ABCZ estejam cada vez mais próximos dos criadores de nelore para auxiliá-los no processo de melhoramento genético de seus rebanhos”, disse o presidente da ACNB, Pedro Gustavo de Britto Novis, em entrevista publicada na revista ABCZ, edição 85. Você pode ler a reportagem completa em: http://issuu.com/revista_abcz/docs/abcz_85 ou baixar o aplicativo para andróid e IOS em: http://www.abcz.org.br/Revistas/

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar