Vitrine da Carne será atração na ExpoZebu 2015
Mostrar ao consumidor que a qualidade da carne bovina que ele consome é resultado de um processo que começa no campo onde são necessários investimentos em genética, nutrição animal, manejo correto, e posteriormente técnicas adequadas de abate e conservação no frigorífico, é o objetivo do projeto Vitrine da Carne, que acontece durante a ExpoZebu 2015.
A Vitrine da Carne mostrará ao público da ExpoZebu uma desossa interativa de carcaça de animal zebuíno. Um profissional especializado em desossa fará a apresentação desta ação em tempo real, dentro de um estande de vidro com estrutura refrigerada. À medida em que as peças de carne bovina forem retiradas da carcaça, o profissional fará a apresentação das mesmas e falará sobre suas particularidades. Em seguida, as peças serão direcionadas a um chef de cozinha que fará a preparação das carnes no local e, logo após, os pratos produzidos pelo chef poderão ser degustados pelo público. “É uma ação de informação e educação, para que as pessoas possam entender quais os cortes de carne que existem no mercado e qual a melhor forma de preparo”, explica Juan Lebrón, superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ.
O estande da Vitrine da Carne ficará localizado na Avenida Afrânio Machado Borges, no Parque Fernando Costa. Cada desossa, preparação das peças pelo chef e degustação terá duração de aproximadamente 1h30. A Vitrine é uma ação promocional da ABCZ, em parceria com o Marfrig, SENAR, FAEMG e a CNA e deverá funcionar entre os dias 02 e 05 de maio. "Essa iniciativa é muito importante para que o consumidor saiba reconhecer uma carne de qualidade, fazendo a melhor opção de compra e de preparo em sua casa", diz José Pedro Crespo, diretor de Originação da Marfrig Beef Brasil.
Ação semelhante à Vitrine da Carne acontece desde 2009 na Expointer, feira realizada em Esteio/RS.
A 81ª ExpoZebu conta com patrocínio do Banco do Brasil, Coca-Cola, DSM Tortuga, Dow AgroSciences e Marfrig e o apoio da Vale, Governo de Minas Gerais, SENAR, CEMIG, APEX Brasil, FAZU e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).