Português
30 DE MARÇO DE 2015. POR LAURA PIMENTA

Comissão da ABCZ avalia criatório de sindi da Embrapa Semiárido

Comissão da ABCZ avalia criatório de sindi da Embrapa Semiárido

Comissão formada pelos técnicos da ABCZ Rodrigo Coutinho Madruga (ETR-NATAL) e Júlio Mário Vieira (ETR-RECIFE), acompanhada do presidente da ABCSindi Ronaldo Bichuete e do secretário da associação Arthur Abdon Targino visitaram na última semana a estação de pesquisa da Embrapa Semiárido, em Petrolina/PE.
O objetivo da visita foi conhecer e avaliar, à pedido da ABCSindi, o rebanho da raça sindi pertencente a instituição, que esta pleiteando junto à ABCZ o resgate do registro genealógico desse rebanho, que é remanescente da última importação da raça em 1952.
A comissão foi recebida pelo Chefe Geral da EMBRAPA Semiárido, Dr. Pedro C. Gama da Silva, pela médica veterinária responsável pelo rebanho da raça sindi Dra. Rosângela Silveira Barbosa e pela Chefe Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da EMBRAPA Semiárido, Dra. Maria Auxiliadora Coelho de Lima. “O rebanho sindi da estação surpreendeu a todos que formaram a comissão pela qualidade racial do rebanho, além das características produtivas e funcionais. Ficou constatado que a incorporação desse grupamento genético terá papel importante no refrescamento do sangue dos atuais rebanhos da raça existente hoje no Brasil. Através de análises de exames de DNA, em comparação com os rebanhos já existentes, não consta essa composição de DNA do rebanho visitado nos demais, portanto, será de uma importância muito grande o resgate do registro genealógico”, afirmou o técnico da ABCZ, Rodrigo Madruga.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar