Português
18 DE MARÇO DE 2015. POR LARISSA VIEIRA

19º Taboquinha será primeiro leilão chancelado pelo Pró-Fêmeas

19º Taboquinha será primeiro leilão chancelado pelo Pró-Fêmeas

Produtores rurais de Minas Gerais poderão comprar fêmeas Guzolando no primeiro leilão chancelado pelo Pró-Fêmeas, programa do Governo de Minas que tem como objetivo facilitar a aquisição de fêmeas de genética superior para aumentar a produtividade do rebanho estadual. A oferta será no 19º Leilão Guzolando Taboquinha & Convidados, agendado para o dia 18 de abril, no Parque de Exposição José Tavares Pereira, em Governador Valadares. O leilão terá a oferta de animais dos criatórios Guzerá Sula, Guzerá do Leonino, Guzerá Taboquinha, Mário de Paula Dias, Emerson Soares Júnior, José Ricardo Martins Brandão, Paulo Roberto Menicucci, José Ricardo Brandão Martins e Walter Guimarães Pinto.

Todas as fêmeas que compõem o catálogo do leilão são registradas pela ABCZ, conforme exige o regulamento do Pró-Fêmeas. Outras exigências do programa são: Ter idade entre 16 e 60 meses na data de realização do evento; Apresentar exames negativos contra brucelose e tuberculose, dentro dos prazos de validade; A partir dos 30 meses as fêmeas devem estar prenhas; A partir dos 40 meses as fêmeas devem estar em lactação e/ou no mínimo com a 2ª gestação confirmada e com o 1º parto comprovado na Associação da raça.  
O Pró-Fêmeas é uma extensão do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais. Além de leilões, permite a venda de fêmeas em feiras. O programa conta com linhas de crédito para financiar a compra dos animais. Poderão ser vendidas fêmeas Guzolando, das diversas raças zebuínas e de outros cruzamentos.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar