Português
11 DE MARÇO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Alagoas terá o Pró-Genética

Alagoas terá o Pró-Genética

O presidente da ABCZ esteve reunido ontem (10/03) com Álvaro José Vasconcelos, secretário de Agricultura de Alagoas, em Brasília, DF. Os dois conversaram sobre a viabilização do Pró-Genética no Estado alagoano. A partir da atitude positiva por parte dos dois principais responsáveis pela efetivação do programa, o processo deve avançar no sentido da formalização legal, e em médio prazo até a realização das feiras de touros.

Alagoas tem um rebanho bovino com cerca de 1,2 milhão de cabeças, recentemente o Estado recebeu o status de área livre de febre aftosa com vacinação. A expansão e a melhoria da qualidade genética do rebanho comercial estão na lista de tarefas elencadas para a gestão de Vasconcelos. “Estão entre as prioridades a manutenção e o avanço de medidas que garantam a sanidade do nosso rebanho e o estímulo ao melhoramento contínuo da nossa genética. Para isso pretendemos iniciar um processo para popularizar os métodos de reprodução artificial por inseminação e FIV para os rebanhos dos pequenos produtores rurais. Inclusive reconhecemos a importância da disseminação da genética das raças zebuínas e de seus cruzamentos em nosso Estado.”

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar