Português
06 DE MARÇO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Pró-Genética estreia em Rondônia com Shopping de Touros

Pró-Genética estreia em Rondônia com Shopping de Touros

Shopping de Touros do Pró-Genética será a grande novidade da Rondônia Rural Show

O gerente do Escritório Técnico Regional de Ji-Paraná, Guilherme Henrique Pereira, recebeu nesta semana o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) de Rondônia, Evandro Padovani e o Coordenador de Agricultura e Pecuaria da pasta, o médico veterinário Julio Peres. Foram acertados na reunião, os detalhes para a realização do 1º Shopping de Touros do Pró-Genética dentro da programação da 4ª Rondônia Rural Show, que acontece entre os dias 27 e 30 de maio.  

O Shopping será uma das novidades da feira que tem como objetivo apresentar novas tecnologias aos produtores tanto para os inseridos na agricultura, quanto para os que lidam com pecuária. Nos dias do evento especialistas vão palestrar sobre as técnicas adotadas na produção de grãos, de leite, de gado de corte e sistemas integrados. A programação contempla temas que estimulem e ajudem o homem do campo a melhorar sua eficiência na atividade e a rentabilidade das propriedades. “A melhoria da qualidade genética do rebanho bovino do Estado, através do uso de animais puros e registrados também é prioridade para a Seagri e para a ABCZ. Para atender essa questão, os reprodutores zebuínos que cumprem todos os pré-requisitos do Pró-Genética, se encaixam com perfeição”, explica Guilherme.

Histórico das edições

A Rondônia Rural Show é uma feira de tecnologias e oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuário. A agricultura familiar foi o foco inicial dos organizadores, mas a feira que já recebe investidores, expositores e visitantes de perfis diversificados. A cada ano o evento se fortalece e o volume de negócios surpreende os organizadores. Na primeira edição, o evento contabilizou R$ 186 milhões em propostas. No ano seguinte, em 2013, o montante saltou para R$ 294 milhões. Em 2014, os organizadores movimentaram mais de  R$ 530 milhões, em cerca de 200 estandes e mais de 350 bandeiras expositoras.

As 111 agroindústrias familiares de artesanato e alimentos durante os 4 dias de feira totalizaram R$ 139.724,00 em negócios. O público superou o volume de 25 mil pessoas.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar