Culto Ecumênico marca início das comemorações dos 40 anos da FAZU
A emoção tomou conta de alunos, professores, colaboradores, diretores, ex-professores, ex-diretores, e pessoas da comunidade que participaram na manhã desta sexta-feira (06/03) do Culto Ecumênico, realizado no campus da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), que marcou o início das comemorações dos 40 anos da faculdade.
Conduzido pelo padre Fabiano Roberto, representando a comunidade católica; pelo pastor Edson Rodovalho, representando a comunidade evangélica e pela professora do curso de Zootecnia, Renata Serafim, representando a comunidade espírita, o culto foi um momento de reflexão sobre a importância da FAZU na formação de milhares profissionais e na difusão do conhecimento. Os religiosos se apoiaram em palavras como gratidão e talento e na importância de servir ao próximo para lembrar a todos da importância de uma faculdade para a comunidade na qual está inserida.
Durante o culto também foram feitas homenagens àqueles que passaram pela faculdade ao longo das últimas 4 décadas, entre eles, o professor Eri Cardoso dos Santos, que atuou por 18 anos como professor de Química da faculdade. Também foram realizadas homenagens in memorian: aos professores Ely Zago, representado pela esposa Maria de Fátima e a filha Estefânia e André Luis Alves da Silva (Dedé), representado pela esposa Alice Nakamura e ao aluno do curso de Zootecnia, Jeffrey Stabler Pearson, cuja família foi representada pela aluna Natália Carolina Equez Foianini.
Ao final da celebração, foi feito o plantio de oito árvores no campus da faculdade. As árvores foram plantadas por representantes dos colaboradores, dos professores e dos alunos da FAZU, através dos presidentes dos diretórios acadêmicos.
O culto ecumênico foi organizado pelo professor e coordenador do curso de Secretariado Executivo da FAZU, Sérgio Hillesheim.