Português
24 DE FEVEREIRO DE 2015. POR LAURA PIMENTA

Estrangeiros visitam FAZU para ver pesquisa sobre brachiaria hibrida

Estrangeiros visitam FAZU para ver pesquisa sobre brachiaria hibrida

Referência internacional em ensino e pesquisa na área de Ciências Agrárias, a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu no dia 23 de fevereiro a visita de pesquisadores norte-americanos do CIAT (Centro Internacional de Agricultura Tropical), Dr. John Milles e Dra. Margareth Worthington (geneticistas de plantas forrageiras, de pesquisadores da empresa Dow AgroSciences Internacional Sergio Uhart (México) e Roque Guillen (Argentina), além de representantes da empresa no Brasil, o pesquisador de plantas forrageiras Edmir Filho, o especialista em mercado de plantas forrageiras, Gustavo Silva e o responsável técnico de vendas, Ricardo Cruz.

De acordo com o professor da FAZU Adilson de Paula Almeida Aguiar, que acompanhou a visita ao campus da faculdade, os pesquisadores estão visitando o Brasil para conhecer resultados de pesquisas e de campo, em fazendas comerciais, do cultivar selecionado pelo CIAT, a Brachiaria hibrida cultivar Convert HD 364, a qual foi patenteada pela Dow AgroSciense e comercializada por ela. “Desde 2012, a FAZU e a Dow assinaram um contrato de parceira para a realização de pesquisas cuja linha é “AVALIAÇÃO DE PARÂMETROS PRODUTIVOS E ECONÔMICOS DAS PLANTAS FORRAGEIRAS B. hibridacultivar Convert HD 364 COMPARADA COM SEUS PROGENITORES B. brizantha cultivar Marandu (capim-braquiarao), B. decumbens e B. ruziziensis. O projeto já está no segundo ano de avaliação. A pesquisa está sendo conduzida pelo aluno João Victor Pinto Coelho, e os resultados do primeiro ano já foram concluídos pelo graduado em Zootecnia Lucas Castro Silva, que defendeu seu trabalho de conclusão de curso com os resultados deste experimento”, explica o professor Adilson.

Os pesquisadores e representantes da Dow também foram acompanhados pelo aluno do curso de Zootecnia, João Victor Pinto Coelho, monitor das disciplinas Forragicultura e Pastagens e Plantas Forrageiras.

Além da FAZU, o grupo visitou a Empresa Barenbrug, em Guaíra/SP (empresa que produz as sementes de plantas forrageiras para a Dow) e a Estação Experimental da Dow AgroScience, em Indianópolis, próxima a Uberlândia/MG. O roteiro inclui ainda passagem por Alta Floresta/MT, para visitar fazendas comerciais.

Sobre o CIAT

A instituição tem como missão reduzir a fome e a pobreza e melhorar a qualidade de vida e a saúde das populações que vivem em regiões de clima tropical do mundo através de pesquisas em melhoramento genético de culturas agrícolas e plantas forrageiras para o desenvolvimento de soluções para alcançar a finalidade de sua missão.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar