Português
19 DE FEVEREIRO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Poder Executivo do Mato Grosso conhece o Pró-Genética

Poder Executivo do Mato Grosso conhece o Pró-Genética

O Pró-Genética foi apresentado em detalhes para um grupo de representantes de órgãos governamentais do Estado do Mato Grosso. A reunião aconteceu no dia 11/02 (quarta-feira) em Cuiabá, MT.  

O responsável técnico pelo ETR de Cuiabá, André Luiz Lourenço Borges falou da estrutura do programa, da abrangência que ele possui em diversos estados do país e dos aspectos sociais que ele possui para geração de renda, inclusão social de comunidades rurais, melhoria de qualidade de vida para as famílias do campo e o efeito de fixação do homem do campo nas áreas rurais. Borges apresentou os resultados do Pró-Genética em nível nacional, falou das oportunidades para o Mato Grosso e exibiu um vídeo institucional produzido pela ABCZ, recheado de informações e depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas com a aquisição de touros zebuínos registrados. Participaram da reunião 12 pessoas, entre elas representantes da SEAF (Secretaria da Agricultura Familiar do Mato Grosso), da EMPAER (Empresa Mato Grossense de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural), MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, FAMATO (Federação da Agricultura do Estado do Mato Grosso), INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso), OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) e Sindicato Rural de Alta Floresta.
“Foi bastante positivo esse encontro. O Secretário da SEAF,  Sr. Sulme Fernandes, aprovou os objetivos do programa, assim como todos os presentes. Ele disse que esta ação da ABCZ se coloca ao encontro dos princípios de trabalho na pasta de sua governança. Acredito que a ABCZ deu mais um passo para o melhoramento genético, agora em companhia de órgãos governamentais do Estado de Mato Grosso”, disse André Borges.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar