Português
19 DE FEVEREIRO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Criada comissão para escolha de jurados do Tabapuã

Criada comissão para escolha de jurados do Tabapuã

A ABCZ e a ABCT criaram a Comissão Conjunta para Escolha de Jurados da raça Tabapuã. A medida veio ao encontro de uma necessidade de orientar conceitos e imprimir mais uniformidade ao julgamento dos animais em todas as exposições oficiais do Tabapuã no Brasil. O objetivo é assegurar a qualidade técnica desse trabalho e preservar a imparcialidade do sistema que define os resultados e aponta os melhores exemplares da raça. O fundamento de atuação da comissão pretende aperfeiçoar os critérios de julgamento, considerando a dinâmica de promover  alternância de juízes.

A Comissão é composta por 02 (dois) representantes da ABCT, 02 (dois) representantes da ABCZ e 01 (um) representante da Comissão de Jurados das Raças Zebuínas da ABCZ.

No resumo de regras já estabelecidas para indicação e atuação destacamos: a ABCT deve escolher dois representantes entre os membros da diretoria, preferencialmente entre os vice-presidentes e estes devem, obrigatoriamente, ser associados até o final do mandato; o mandato dos membros da Comissão Conjunta ABCZ/ABCT será de três anos, permitida a recondução; cada jurado poderá atuar em no máximo três exposições no ano-calendário do Ranking Nacional do Tabapuã; os jurados não poderão atuar no mesmo evento por dois anos consecutivos; a Comissão poderá indicar representantes técnicos que serão responsáveis por avaliar a atuação dos profissionais; e a Comissão será a responsável exclusiva pela indicação do trio de Jurados que atuará nas edições da Expozebu e da Exposição Nacional da Raça Tabapuã. O sistema de trabalho da comissão será informado pelo Coordenador do Colégio de Jurados, Mário Marcio Moura encaminhará carta a todos os Jurados esclarecendo as regras que serão usadas pela Comissão e como ficarão classificados os Jurados dentro da raça Tabapuã. O primeiro grupo que integra a

Comissão Conjunta ABCZ/ABCT tem como representantes da ABCZ o Coordenador do Colégio de Jurados Mário Marcio Souza da Costa Moura; e o Gerente do Pro-Genética e técnico de registro da ABCZ, Lauro Fraga Almeida; da ABCT o criador, Paulo Alexandre Cornélio de Oliveira Brom; e o diretor administrativo e financeiro Waldemar Antônio de Arimateia e pela Comissão de Jurados: Izarico Camilo Neto; técnico de registro da ABCZ e componente da Comissão de Jurados.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar