Português
06 DE FEVEREIRO DE 2015. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Evento nacional vai trabalhar novo conceito do corte

Evento nacional vai trabalhar novo conceito do corte

Circuito ExpoCorte 2015 discute o Boi no conceito 7.7.7

Este ano o evento vai ser promovido em 5 cidades centrais para a pecuária nacional.
Primeira etapa da edição de 2015 será em Cuiabá nos dias 11 e 12 de março.
A relação de animais com 7 arrobas na desmama, 7 arrobas na recria e mais 7 arrobas na engorda e terminação, para serem conduzidos ao abate com 21 arrobas aos 24 meses é tema do evento. Estes são os parâmetros de produção pecuária que definem o Boi 7.7.7, conceito desenvolvido pelo Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo e que norteará a edição de 2015 do Circuito ExpoCorte, evento que percorre alguns dos principais polos pecuários do Brasil para levar informação e tecnologia aos produtores.
Depois da primeira em Cuiabá (MT), nos dias 11 e 12 de março, o circuito segue para Campo Grande (MS) em 29 e 30 de julho, Uberaba (MG) em 24 e 25 de setembro como parte da programação da Expoinel Nacional, Araguaína (TO) nos dias 29 e 30 de outubro, finalizando com Ji-Paraná (RO) em 25 e 26 de novembro.
A programação contempla dois dias de workshop com palestras e debates para mostrar como fazer o boi 7.7.7.  
“Para produzir o Boi 7.7.7, deve-se ter atenção especial aos animais sempre, desde uma boa performance reprodutiva até planejar o desenvolvimento de cada fase do animal, com protocolos eficientes de nutrição, sanidade, além de uma mão de obra qualificada e motivada. As condições de pastagens, junto a uma infraestrutura bem instalada e operacional também são vitais para o sucesso e para o desempenho positivo em todas as fases do bovino na fazenda. Sem esquecer que tudo começa com a opção por animais com uma boa carga genética. O Circuito ExpoCorte de 2015 tratará cada aspecto necessário para se buscar o Boi 7.7.7, conceito ideal para quem quer ter rentabilidade na pecuária de corte de agora em diante”, destaca a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio, que organiza o Circuito.
“Atingindo os índices 7.7.7, é possível obter melhor padronização de produção dos animais e consequentemente uma carne com mais qualidade, já que se trata de um animal jovem e com uma carcaça bem acabada. O conceito 7.7.7 faz com que a produção de arrobas por hectare aumente sensivelmente e os resultados de lucratividade da propriedade avancem muito. Para continuarmos a evoluir na pecuária de corte e ter alta rentabilidade, precisamos nos encaixar no parâmetro 7.7.7 nas três fases de produção (cria, recria e engorda), logicamente com a preparação e os cuidados inerentes ao processo”, completa o médico veterinário Diede Loureiro.
 
Palestras confirmadas
Para a etapa de Cuiabá, promovida em parceria com a Acrimat - Associação dos Criadores de MT, já estão confirmadas palestras com os pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), Flavio Dutra de Resende e Gustavo Siqueira, com os consultores Wagner Pires e Antônio Chaker, Diede Loureiro, da Phibro e Leonardo Alencar, do Minerva Foods, além da apresentação de casos de sucesso de produtores de Mato Grosso.
As inscrições para a etapa de Cuiabá estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar