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17 DE OUTUBRO DE 2014. POR LARISSA VIEIRA

ABCZ e Apex definem estratégias de mercado externo para 2015/2016

ABCZ e Apex definem estratégias de mercado externo para 2015/2016

Oito países da América Latina e África foram escolhidos como mercados-alvo para a pecuária zebuína brasileira para os anos de 2015 e 2016.  A lista, composta por Angola, Bolívia, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai e Venezuela, foi definida pela ABCZ, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), empresas do setor e criatórios de raças zebuínas que integram o projeto Brazilian Cattle.

A definição foi feita durante reunião realizada no dia 15 de outubro, na sede da ABCZ, com a presença do superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ, Juan Lebrón, a gerente de Relações Internacionais da ABCZ, Icce Garbellini, os representantes da Apex-Brasil Guilherme Nacif, Adriano Azevedo e Anderson Dib, além dos representantes das empresas, das associações de criadores e das fazendas integrantes do projeto Brazilian Cattle.

Com base na definição dos países-alvo, será feito um planejamento de atuação no mercado externo para os próximos anos. Foram analisados 40 países e os oito escolhidos apresentam na atualidade grande demanda pela genética das raças zebuínas e por produtos pecuários.

O Brazilian Cattle conta com dezenas de associados, que são: empresas atuantes nos segmentos de animais vivos, material genético, sementes de pastagem, nutrição, defensivos agrícolas, maquinários, equipamentos, educação, produtos veterinários, além das associações de raças zebuínas.

 

   

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