Português
17 DE OUTUBRO DE 2014. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Festa do Boi é ponto de encontro do Guzerá

Festa do Boi é ponto de encontro do Guzerá

Um encontro de criadores de Guzerá e diretores da ACGB (Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil) com o presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Luiz Claudio Paranhos, foi realizada nesta quinta-feira (16/10) na sede da ANORC (Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores), durante a 52ª Festa do Boi de Parnamirim, que está acontecendo no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, na região metropolitana de Natal/RN.
Na pauta os guzeratistas incluíram principalmente temas relacionados a participação da raça em exposições e sugestões para fomentar as pistas, leilões e eventos técnicos.  Entre as questões que demandaram mais atenção dos presentes listam aquelas relacionadas às atividades do Guzerá na ExpoZebu 2015. A possibilidade da inclusão do julgamento à campo, os ajustes para a continuidade do concurso leiteiro sob coordenação da entidade promotora com apoio da ABCZ e a realização da nacional do Guzerá em data próxima à mostra de Uberaba, com intuito de viabilizar o deslocamento dos times de pista de criatórios que estão em regiões mais distantes, como os do Nordeste, foram assuntos longamente debatidos. “Foi muito bom contar com a presença do Cau Paranhos aqui na Festa do Boi, acompanhando todos nossas atividades, inclusive as demandas específicas da Guzerá. Para nós foi muito importante ouvir suas sugestões e opiniões sobre questões específicas da raça. A gente percebe que a ABCZ tem atenção especial com toso os associados e todas as raças”, disse o diretor Técnico da ACGB, Geraldo Melo Filho.
Hoje o Claudio Paranhos continua na Festa do Boi, onde vai acompanhar o julgamento da raça guzerá durante todo o dia e prestigiar a premiação do melhores do ranking a partir das 19h. Além de Luiz Claudio, também participam da exposição o diretor Antonio Pitangui de Salvo e os conselheiros da entidade no Rio Grande do Norte Camilo Collier Neto, Geraldo Alves da Silva e Orlando Cláudio Gadelha Simas Procópio. “Estamos muito satisfeitos de participar com os criadores e os outros integrantes da diretoria deste evento pecuário que é um dos mais tradicionais do Nordeste. É muito gratificante ver a pujança da pecuária zebuína e a evolução das raças em cada rincão do Brasil e tal sentimento sai renovado depois de testemunhar o trabalho com o Guzerá no evento potiguar. Isso estimula nossa atuação à frente da ABCZ e reforça o conceito de estar sempre junto e cada vez mais perto do associado para conhecer em detalhes suas necessidades, seus méritos e a qualidade dos seus projetos de seleção”, disse o presidente da ABCZ.
 



Tags:

Nacional

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar