Português
14 DE OUTUBRO DE 2014. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Dia de Campo IBC reuniu a pecuária alagoana em Chã Preta

Dia de Campo IBC reuniu a pecuária alagoana em Chã Preta

A Fazenda Recanto, no município de Chã Preta, foi palco, no sábado (11), para o 6º Dia de Campo promovido pelo Nelore IBC (rmãos Barros Correia). O evento atingiu o objetivo de reunir pecuaristas, consultores e especialistas em pecuária para conhecer a estrutura da fazenda, assistir palestras e conferir a apresentação de lotes de destaque do criatório que completou 35 anos de seleção. 
A palestra, com o tema “eficiência produtiva e econômica na produção das pastagens para bovinos de corte’, foi ministrada pelo pesquisador Moacyr Corsi, engenheiro agrônomo e professor da Universidade de São Paulo (USP). Entre os tópicos abordados, o especialista engenheiro falou sobre recuperação de áreas degradadas, manutenção de forrageiras, adubação da pastagem e a importância da nutrição do gado. O palestrante apresentou em detalhes o trabalho desenvolvido em cinco propriedades que tiveram o aumento da produtividade na região de Paragominas, no Pará. “O que muitos criadores não percebem é que a pecuária pode ser tão ou mais lucrativa que a cultura da cana-de-açúcar e da soja, por exemplo”, afirmou Moacyr Corsi, destacando a importância da pecuária frente a outras culturas.
Segundo Elder Falcão, proprietário da Fazenda Flor do Caçamba, também em Chã Preta, o dia de campo só consagra o que os Irmãos Barros Correia têm feito pela pecuária do estado. “Hoje, eles são reconhecidos entre os melhores selecionadores de Nelore do Brasil, por isso eles conseguem resultados tão expressivos com o rebanho e também atrair tanta gente para seus eventos”, destacou. Aloísio Barros Correia, um dos promotores do Dia de Campo, enfatizou a importância das agendas de divulgação de tecnologias e transferências de informação para os pecuaristas alagoanos, e até de outros estados do Nordeste. “Esse evento é importante para todo o estado de Alagoas, pois repassa aos produtores de pequenas, médias e grandes propriedades as novas tecnologias e ferramentas de trabalho. Trata-se de uma forma prática para difundir ideias, promover o contato e o intercâmbio entre diversos grupos de pessoas interessadas em modificar ou melhorar o trabalho em suas fazendas”, pontuou Aloísio.
Manoel Ramalho, analista da Unidade de Agronegócios do Sebrae em Alagoas, ressaltou a relevância do encontro. “Um palestrante de renome internacional agrega muito valor a esses eventos, que, além de trazerem muito conteúdo técnico e enriquecedor, são essenciais para integrar a classe e valorizar a atividade pecuária”, disse o analista.
O 6º Dia de Campo foi promovido pelos Irmãos Barros Correia, em parceria com o Sebrae em Alagoas, Dow AgroScience, Tortuga, Rural, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Governo do Estado de Alagoas, Federação da Agricultura, Semear e Biogenese.

O próximo evento dos Irmãos Barros Correia é o leilão anual do criatório que está na 13ª edição. O remate será promovido no dia 25 de outubro, às 12h, durante a 64ª Expoagro, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira.  


 

















Tags:

Nacional

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar