Português
01 DE OUTUBRO DE 2014. POR LAURA PIMENTA

FAZU tem novo diretor acadêmico

FAZU tem novo diretor acadêmico

A FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) passa a contar a partir de agora com um novo diretor acadêmico: o professor do curso de Zootecnia, Carlos Henrique Cavallari Machado.

Formado em Zootecnia pela FAZU em julho de 1991, o professor Carlos Henrique é especialista em Produção de Ruminantes pela UFLA (1998) e Agribusiness - Gestão e Controle pela FAZU (1997). Atuou na ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) por mais de 20 anos, tendo trabalhado na maior parte do tempo como Superintendente Técnico Adjunto de Melhoramento Genético. Desde agosto de 1995, Carlos Henrique atua como professor da FAZU e, por este motivo, conhece de perto as necessidades da faculdade, seus alunos, professores e colaboradores. Atualmente é professor das disciplinas de Ezoognósia e Zebuinocultura, ambas do curso de Zootecnia.

O professor Carlos Henrique se dedica também ao mestrado em Sanidade e Produção de bovinos nos Trópicos – UNIUBE. Nos últimos anos, vários projetos científicos foram coordenados por ele na FAZU, dentre eles: o projeto Touros do Futuro, Zebu do pasto ao prato, Provas de produção leiteira a pasto, e mais recentemente, a Prova de Eficiência Alimentar. É jurado efetivo das raças zebuínas e produtor rural e também membros de vários Conselhos como CDT (Conselho Deliberativo Técnico da ABCZ), CAE (Comissão de Avaliação Externa da Embrapa Gado de Leite), CONSU da UFTM (Universidade Federal do Triangulo Mineira) e HVU (Hospital Veterinário de Uberaba).

Assim como o professor Carlos Henrique, a FAZU formou e continua formando profissionais de referência no mercado. Em sua própria instituidora, a ABCZ, vários ex-alunos ocupam cargos de destaque, como é o caso do presidente da associação, Luiz Claudio Paranhos; o superintendente Técnico, Luiz Antonio Josahkian; o superintendente de Marketing e Comercial, Juan Lebron; a gerente de Relações Internacionais, Enilice Garbelini; bem como os consultores João Gilberto Bento e Cristiano Botelho, além de dezenas de técnicos de campo.

Na FAZU, vários ex-alunos também atuam como professores. Entre eles, os professores Adilson de Paula Almeida Aguiar (Zootecnia); Alexandre Cavalcanti de Melo Bernardi (Agronomia); Alexandre Lúcio Bizinoto (Zootecnia); Andrea Nakamura Alves da Silva (Secretariado Executivo Bilíngue); Eusímio Felisbino Fraga Júnior (Agronomia); Evandro José Rigo (Zootecnia); Fausto Antônio Domingos Júnior (Agronomia);  Jorge Prado Borges Neto (Zootecnia); Juliano Ricardo Resende (Zootecnia); Leonardo de Oliveira Fernandes (Zootecnia); Luiza Resende Vilela; (Engenharia de Alimentos); Meiv Sene Rosa (Secretariado Executivo Bilíngue); Reginaldo Costa Silva (Ciência da Computação); Renata Soares Serafim (Zootecnia); Rondinele Alberto dos Reis Ferreira (Engenharia de Alimentos); Salvador Jorge Miziara Neto (Agronomia); Tássia Pollyana Micheli de Oliveira (Zootecnia) e Wanessa de Sousa Gobbo (Letras). Além dos professores, outro egresso da faculdade também se dedica à faculdade: o diretor administrativo da Fundagri, Fábio Melo Borges.

Tags:

Nacional

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar