Português
22 DE SETEMBRO DE 2014. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Pró-Genética atende criadores em Goiás

Pró-Genética atende criadores em Goiás












Foi realizada em Goiás, no município de Ipameri, a primeira Feira de Touros do Pró-Genética. Ao todo foram comercializados 23 reprodutores, das raças Nelore, Gir Leiteiro, Brahman e Sindi.
Ipameri é um dos municípios com maior representatividade no PIB do agronegócio estadual. A atividade agrícola é bastante forte e a pecuária mantém a remuneração da maior parte dos 1.200 pequenos e médios produtores rurais da microrregião.
O acesso dos pecuaristas ao melhoramento genético está sendo  facilitada nas feiras de touros graças ao convênio que viabilizou o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro pela parceria entre ABCZ e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (Seagro), por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO). Outras entidades envolvidas nesta inciativa são as prefeituras, sindicatos rurais e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). “Foi o primeiro evento e nossas expectativas eram bem altas, mas a feira atendeu seus objetivos. No geral os produtores aprovaram e aproveitaram a oferta. Os nossos pecuaristas elogiaram bastante a qualidade dos touros. A intenção, junto com o Sindicato Rural é fazer a próxima feira junto com a exposição agropecuária da cidade, daqui há uns sete meses”, diz Carlos Alberto Mariano, técnico da Emater-GO, em Ipameri.
A próxima feira do Pró-Genética em Goiás será realizada em Jussara, no dia 27/09.  

 

Tags:

Nacional

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar