Português
10 DE SETEMBRO DE 2014. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Oferta de 800 reprodutores registrados movimenta o MT

Oferta de 800 reprodutores registrados movimenta o MT

 
Com a proximidade da estação de monta aumenta a procura por reprodutores eficientes. Como o consumidor é quem dita regras ao mercado, este vem exigindo cada vez mais produtos que tenham procedência e alta qualidade. Os criadores que trabalham com rebanhos zebuínos já perceberam a aceitação maior e a valorização dos touros que possuem registro definitivo. Só no estado do Mato Grosso, que tem o maior rebanho comercial do país, a demanda anual é por quase 70 mil reprodutores novos. 
Na região de Pontes e Lacerda um remate tradicional virou referência. O evento do criador Antonio Ronaldo Rodrigues da Cunha, que seleciona Nelore com registro genealógico desde 1957, vai ofertar no próximo domingo (14/09), um total de 800 animais O leilão Aliança é um dos mais disputados pelos pecuaristas tanto pelo volume, quanto pela qualidade padronizada dos reprodutores. O remate será reaizado no recinto de leilões da cidade e o início é ao meio dia.

No Brasil: O plantel de touros em atividade é estimado em 2,2 milhões de animais. Eles cobrem, todos os anos, cerca de 80 milhões de fêmeas em idade reprodutiva, segundo os consultores da Informa Economics FNP, publicados no Anualpec 2014. Na conta da substituição de 20% dos machos em cada safra, o resultado é superior a 400 mil animais. Determinando pela média de R$ 6.312,00, extraída do Anuário DBO de 2013, o mercado potencial supera R$ 2 bilhões.   

Tags:

Nacional

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar