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06 DE MAIO DE 2014. POR LAURA PIMENTA

Ficebu debate protocolos sanitários e estratégia de marketing em reunião anual

Ficebu debate protocolos sanitários e estratégia de marketing em reunião anual
A necessidade de novas definições para questões relacionadas aos protocolos sanitários bilaterais, o início das tratativas para a criação de uma campanha de marketing da entidade, entre outros assuntos, nortearam a pauta da reunião anual do Conselho Técnico da Ficebu (Federação Internacional dos Criadores de Zebu, em espanhol) ocorrida nesta segunda-feira (05/05), na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG), durante a ExpoZebu 80 anos. A reunião apresentou ainda novos nomes para o corpo diretivo da Ficebu. Foram apontados para os cargos os seguintes nomes: vice-presidente ? Hector Munhoz (Costa Rica); secretário-geral ? Luiz Claudio Paranhos (Brasil); secretário técnico ? Luiz Antonio Josahkian (Brasil); secretário de Marketing ? Manoel Soares (México); além de mais nomes para o Conselho da entidade. A sessão teve início com o pronunciamento do presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, que, em meio às boas vindas aos presentes, apresentou números e falou sobre a 80ª edição da ExpoZebu. ?Muito do que hoje é a ABCZ devemos agradecimentos aos nossos companheiros da Ficebu e das associações latino-americanas?, declarou Paranhos. Após, o presidente da Ficebu, Erik Abrahamsson Blankenship, deu seguimento à pauta do encontro, que teve como grande ponto de discussão a necessidade de definição de pontos vitais para a elaboração de protocolos sanitários para a transferência genética entre países da América Latina. Presente à reunião, a embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes sugeriu que os protocolos sanitários sejam definidos respeitando as características de cada região envolvida nas tratativas. ?Não podemos defender um padrão único para os protocolos sanitários. Primeiro, o Brasil tem que consolidar os protocolos com o Mercosul. Em paralelo, será trabalhado um protocolo entre México e América Central. Temos de respeitar as condições distintas, sejam sanitárias ou até acordos comerciais com os EUA?, disse a embaixadora. Outra demanda dos presentes à reunião é a criação de uma nova data no ano para a reunião do Conselho Técnico da Ficebu (atualmente, acontece apenas uma reunião anual). Porém, ainda não há definição com relação ao assunto. Por fim, o encontro debateu a criação de uma logomarca, slogan, site e uma campanha de marketing para a Federação. Foi repassada aos membros do Conselho a responsabilidade de enviarem suas sugestões até o dia 15 de julho, quando será iniciada a segunda fase de elaboração do projeto de criação de marca da Ficebu. A ExpoZebu 80 anos segue com sua programação até o próximo dia 10. Para mais informações, acesse www.abcz.org.br, e baixe o aplicativo da ExpoZebu 80 anos para Android e iOS. Bruno Nogueira Texto Assessoria

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