Português
11 DE AGOSTO DE 2011. POR LAURA PIMENTA

Associação da Bolívia reconhece trabalho internacional realizado pela FAZU

A FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) acaba de ter seu trabalho reconhecido internacionalmente pela Asocebu (Associação Boliviana de Criadores de Zebu). A faculdade uberabense foi escolhida pela associação para receber a condecoração "El Cebú de Oro", na categoria Internacional, no dia 21 de setembro, durante a XXXVI Feria Internacional "ExpoCruz 2011", em Santa Cruz de la Sierra.Segundo o presidente da Associação, Mauricio Humboldt Gutiérrez, a homenagem à FAZU se deve a colaboração da faculdade em favor do desenvolvimento e tecnologia da pecuária através dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes bolivianos que foram e continuam sendo formados em Zootecnia pela instituição de ensino.A condecoração "El Cebú de Oro" foi instituída pela Asocebu em 28 de julho de 1999, com o objetivo de homenagear associados, instituições e pessoas que prestaram eminentes serviços à Associação e às raças zebuínas.

Parceria

A FAZU e a Asocebu mantém uma parceria há aproximadamente 10 anos, quando a faculdade firmou o primeiro convênio na área de intercâmbio de educação com uma entidade estrangeira. Após o convênio, a partir de 2002, aproximadamente 25 estudantes bolivianos se formaram em Zootecnia pela faculdade. Atualmente, outros 15 jovens estão cursando a graduação na FAZU. Muitos estudantes bolivianos que se formaram na FAZU, hoje voltaram à instituição para cursar pós-graduação. Este é o caso da jovem, Patrícia Ibanez, que concluiu o curso em agosto de 2010. Atualmente, ela cursa a pós-graduação "Nutrição e Alimentação de Ruminantes" e já aplica todo o conhecimento adquirido em solo brasileiro na fazenda de propriedade de sua família, localizada próxima a Santa Cruz de la Sierra.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar