Português
20 DE JULHO DE 2011. POR LAURA PIMENTA

FAZU começa a receber novos estudantes estrangeiros

Novos estudantes estrangeiros irão vivenciar a partir do mês de agosto uma experiência diferenciada de aprendizado, em Uberaba/MG. A FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) se prepara para receber no próximo domingo (24/07) dois técnicos do Governo Provincial de Benguela, da Angola, que irão fazer um intercâmbio de seis meses na faculdade, com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre Agropecuária, principalmente nas áreas de produção animal e vegetal.  Os técnicos Antonio Felipe Pascola e João Carlos da Silva Lossap participarão de aulas dos cursos de Agronomia e Zootecnia da FAZU, bem como de eventos técnicos promovidos pela faculdade durante este período.
Um grupo formado por cinco jovens estudantes da Venezuela também desembarca em Uberaba no sábado (23/07) para cursar a graduação em Zootecnia na faculdade a partir de agosto de 2011.
A possibilidade de intercâmbio educacional com países como a Angola e a Venezuela foram ampliadas nos dias 04 e 05 de maio deste ano, durante a ExpoZebu 2011, quando a FAZU, apoiada pelo setor de Relações Internacionais da ABCZ, assinou convênios com várias entidades e instituições de ensino de outros países como Paraguai, Panamá, Colômbia, etc, estimulando a formação de profissionais estrangeiros no Brasil, país referência no Agronegócio.
Estes, no entanto, não são os primeiros convênios internacionais firmados pela FAZU. Há aproximadamente 10 anos, a faculdade mantém convênio na área de intercâmbio com a Asocebu (Associação dos Criadores de Zebu da Bolívia). Após este convênio, a partir de 2002, aproximadamente 25 estudantes bolivianos se formaram em Zootecnia pela faculdade. Atualmente, 15 jovens estão cursando a graduação na FAZU.
Muitos estudantes bolivianos que se formaram na FAZU, hoje voltaram à instituição para cursar pós-graduação. Este é o caso da jovem, Patrícia Ibanez, que concluiu o curso em agosto de 2010 e cursa atualmente a pós-graduação "Nutrição e Alimentação de Ruminantes". Patrícia já aplica todo o conhecimento adquirido em solo brasileiro na fazenda de propriedade de sua família, localizada próxima a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.


A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar