Português
19 DE JULHO DE 2011. POR LAURA PIMENTA

ABCZ apoia movimento em prol da conscientização urbana sobre o Agronegócio

Com o objetivo de sensibilizar a população urbana sobre a importância do setor do Agronegócio para o Brasil, a ABCZ está apoiando o Movimento Sou Agro, lançado na manhã de ontem (18/07), na sede da FIESP, em São Paulo, com a presença dos diretores da associação, Vilemondes Garcia, Ricardo Viacava e do superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento.

Durante os próximos três meses, o Movimento Sou Agro coordenará uma ampla campanha de comunicação na televisão, rádios, revistas, redes sociais, dentre outros meios de comunicação, que levará mensagens didáticas sobre o agronegócio à população em geral, com ênfase sobre a Agricultura, Pecuária, Papel e Celulose, Agroenergia, Fibras e Cooperativismo.

Durante o lançamento do Sou Agro, o coordenador do movimento, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, ressaltou que apesar de contar com comunicação muito eficiente dentro do setor, a população urbana quase não sabe o que é o agronegócio, de onde vem os alimentos que consome e qual é a importância disso para o desenvolvimento do país e sua participação no cenário mundial da produção de alimentos.

Justamente por isso, a campanha protagonizada pelos atores Lima Duarte e Giovana Antonelli, irá mostrar o funcionamento da cadeia da soja, da cana-de-açúcar, do algodão, pecuária de corte e de leite, dentre outras, e sua influência no dia a dia da sociedade. A campanha também contará com a participação de pessoas comuns, enfatizando que todos são agrocidadãos. "Tudo é agro. Não existe nenhum cidadão que não tenha uma ligação com o agronegócio, que começa com o lençol da cama que dorme, os alimentos, o combustível que faz o veículo se movimentar", afirma Adalgiso Telles, diretor corporativo da Bungee e coordenador da campanha de comunicação do Movimento Sou Agro.

Além da campanha, o Movimento Sou Agro conta com um portal na internet (http://www.souagro.com.br/) e ainda com um site específico com informações técnicas e científicas sobre o setor (http://www.redeagro.org.br/), que será coordenado pelo presidente da União das Indústrias da Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Sawaya Jank.

Também fazem parte do Movimento Sou Agro juntamente com a ABCZ, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Associação dos Produtores de Soja do Estado do Mato Grosso (Aprosoja), Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa), Bunge, Cargill, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), União das Indústrias da Cana-de-Açúcar (Unica), Vale Fertilizantes, Accenture, Monsanto, Nestlé, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), o Instituto nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMR&A).

O movimento Sou Agro está presente nas redes sociais. Acompanhe pelo Twitter: @sou_agro e pelo Facebook: Sou Agro. Os vídeos da campanha também estão disponíveis no site youtube.com.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar