Português
24 DE JUNHO DE 2011. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Espinhaço estrutura criação de touros com PMGZ

Quem pratica pecuária seletiva tem como principais vantagens na aplicação do PMGZ o custo, cerca de R$ 4 reais por animal durante toda a vida útil dele e a valorização do gado de produção. As fêmeas que são retidas em cada safra fortalecem o plantel e os touros destinados ao mercado sempre conseguem fazer médias mais altas nas comercializações.

Nas principais regiões pecuárias do Brasil quem trabalha com cria já prefere comprar touros com avaliação zootécnica para equilibrar características genéticas que podem potencializar as referências positivas e gradativamente eliminar as negativas, conseguindo alcançar a eficiência econômica do rebanho.

No 3º leilão Anual Touros Espinhaço, homologado pelo PMGZ, serão ofertados no dia 2 de julho, em Barra do Garças, pólo pecuário do Vale do Araguaia, 130 lotes de animais melhoradores. Os touros da raça nelore, com idades entre 28 e 36 meses estão pesando em média 680 quilos. Todos são frutos de acasalamento dirigido, têm IQG positivos em várias características e foram submetidos a exame andrológico.

O remate vai ser transmitido no Canal Terraviva e o início do pregão está marcado para 14h.

Informações: Divino Humberto - (66) 9607 2307, CF Consultoria (66) 9988 5666 e Rodrigo Sampaio Novais (66) 3401 7636

http://www.espinhacoagropecuaria.com.br/

O estado do Mato Grosso tem o maior rebanho comercial do país e na região os projetos pecuários são bem familiarizados com as tecnologias. A Fazenda Espinhaço que tem o reconhecimento do setor pecuário na criação de eqüinos mangalarga e bovinos nelore para pista há bastante tempo, também vem investindo recursos e esforços na produção destinada a imprimir valor genético em rebanhos comerciais.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar