Português
09 DE JUNHO DE 2011. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Dia com crianças na diretoria da ABCZ

O projeto completou onze anos com a soma de 110 mil visitantes. No final dos trabalhos foi organizado um concurso para estudantes nas categorias desenho e redação. "O que mais despertou sua atenção na visita ao Museu do Zebu e à ExpoZebu 2011" era o tema desta edição.  

Os desenhos e redações produzidos no Tatersal ABCZ, na tarde de 20 de maio foram selecionados por uma comissão de funcionários da ABCZ, artistas plásticos e alunos do curso de letras da FAZU. Ao todo 98 alunos de 16 escolas concorreram em três categorias e hoje os autores foram recebidos na sala de reuniões da diretoria para a premiação.

O sorriso estampou no rosto de cada criança a alegria por ganhar uma bicicleta novinha. O orgulho dos parentes e amigos foi dividido com várias pessoas da comunidade. A cerimônia prestigiada por Leila Borges de Araújo - diretora da ABCZ; Dionir Dias Almeida - diretora acadêmica da FAZU; Marcelo Machado Borges - vereador; Hugo Prata - presidente do Museu do Zebu; Tereza Cristina Prata, pedagoga Museu do Zebu; professores e diretores de escolas de Uberaba. 

Na Categoria Redação (7 a 10 anos), a aluna Adrielle S.Silva, 10, da E.M. Frei Eugênio, teve o trabalho escolhido. O trabalho selecionado entre todos da Categoria Redação (acima de 11 anos) foi o texto de Klismann Edson Porto da Silva, 14, da E.E. Felício de Paiva. Na Categoria Desenho venceu o menino João Victor Gonçalves, 6, da E.M. Marcos Cherém.

Zebu na Escola, o laboratório de construção do conhecimento

"A gente sente uma emoção, uma sensação de alegria quando pode chegar perto dos animais e fazer carinho neles. Não tenho muito contato com sítio e fazenda, minha mãe é artesã e meu pai carregador, mas todo ano eu aproveito o passeio da escola para visitar a ExpoZebu e sempre aprendo coisas novas. Desta vez fiquei muito feliz de saber que muitas pessoas se preocupam com a saúde e o tratamento que os animais recebem. Aprender, me divertir e depois ainda ganhar uma bicicleta da ABCZ  é uma alegria pra mim. Ver o orgulho da minha mãe também é me deixa feliz" disse o jovem Klismann Edson.

"Eu vim pela primeira vez! Foi emocionante demais ver tanta coisa bonita. Gostei mesmo da pista de julgamento. Um monte de animais para escolher o melhor de cada raça. Isso me interessou mais que tudo. O meu pai trabalha como pedreiro e minha mãe em uma fábrica, todo mundo está sempre muito ocupado, se não fosse na escola e com o projeto da ABCZ aqui na exposição eu acho que muitas crianças não poderiam fazer esse passeio e aprender tudo que ensinam pra gente" reflete a menina Adrielle sobre os ganhos sociais gerados pela ExpoZebu.

 

Este ano o projeto Zebu na Escola recebeu 9.359 pessoas, a maior parte do público foi formada por alunos do ensino fundamental. Muitas crianças estiveram no Parque Fernando Costa e perto de animais puros das raças zebuínas pela primeira vez. A experiência de "encher os olhos" e sentir toda a emoção de ficar perto do gado é conduzida por monitores especialmente treinados pela equipe do Museu do Zebu.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar