Português
17 DE MAIO DE 2011. POR LARISSA VIEIRA

Universitários da Unimontes conhecem a capital do zebu

Universitários do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estão conhecendo de perto as potencialidades da pecuária de Uberaba, cidade mineira considerada o maior polo de genética bovina do país. Os estudantes visitaram na manhã de hoje (17/05) a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Agora a tarde, eles seguem para a fazenda Ma Shou Tao para conhecer o trabalho de seleção da raça girolando.
De acordo com o professor da Unimontes Daniel Ananias de Assis Pires, a visita faz parte do programa de integração da universidade ao campo que permite aos alunos verem na prática como funcionam os sistemas de produção nas propriedades. "Durante as visitas, também podemos dar sugestões técnicas para as fazendas visitadas para melhorar o sistema de produção adotado", explica Pires, que ministra aula sobre bovinocultura de leite e de corte e tem doutorado em nutrição animal.
Esta é a segunda vez que o programa traz universitários à Uberaba. As visitas do programa ocorrem em diversos municípios de Minas Gerais e envolvem alunos do 6º ao 9º semestre do curso de Zootecnia, que é ministrado no campus da Unimontes localizado na cidade de Janaúba. O grupo permanece até sexta-feira em Uberaba visitando fazendas e empresas do setor.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar