Português
12 DE MAIO DE 2011. POR LAURA PIMENTA

Parceria garante novo software para associados da ABCZ

Parceria concretizada entre a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) e a empresa de softwares Softbox garantirá a instalação de uma fábrica de softwares na cidade de Uberaba/MG e, ainda, o desenvolvimento de um novo software para auxiliar os criadores e associados na gestão de seus criatórios.


Um braço operacional para produção de software da Softbox será instalado em breve em um dos laboratórios de Informática do campus da FAZU.

A intenção da empresa, que atua na área de Serviços de Tecnologia há oito anos, é que este braço operacional comece a funcionar no primeiro dia do mês de junho.


O primeiro projeto a ser desenvolvido pela equipe em Uberaba será um novo software para a ABCZ e os criadores de zebu de todo o Brasil, para a gestão e controle dos animais zebuínos elite nas propriedades rurais.  "Este projeto de um novo software para controle de produção e escrituração zootécnica é um anseio antigo da ABCZ, de seus associados e usuários de softwares similares, como o PROCAN. O objetivo é desenvolver um software mais "amigável ao usuário", mais avançado tecnologicamente, com linguagem mais voltada a WEB. O novo software possibilitará ainda o uso de novas ferramentas que surgiram recentemente, como os tablets. Ficamos muito felizes com esta parceria entre a ABCZ, FAZU e Softbox, pois acreditamos que gerará muito outros frutos, novos softwares que integrarão a linha deste atual projeto e atenderão os criadores e associados em suas mais diversas necessidades", garante o diretor da ABCZ, Rafael Mendes.

Logo após a instalação da empresa, a cidade passará a fabricar diversos tipos de softwares, voltados para os mais variados segmentos como Agronegócio, Financeiro, Industrial, etc. "A expectativa é que a empresa gere em Uberaba entre 30 e 40 vagas para profissionais qualificados na área de Tecnologia de Informação. Imediatamente, dez profissionais deverão ser contratados e os alunos do curso de Sistemas de Informação da FAZU terão prioridade no momento da contratação", informa Antônio Carlos Jorge Jr, gerente comercial da Softbox.


Entre os critérios para a contratação de profissionais está o conhecimento nas áreas de linguagem de programação (Java e .NET) e lógica de programação. "O mercado de desenvolvimento de software está em franca expansão no Brasil, com boas perspectivas, inclusive, no setor de Agronegócios. Com a instalação desta empresa no interior do campus da FAZU, os alunos do curso de Sistemas de Informação terão uma nova oportunidade para adquirir conhecimentos na prática e ainda serem inseridos rapidamente no mercado de trabalho", comemora a diretora geral da FAZU, Dionir Dias de Oliveira Andrade.


A empresa ficará encarregada de dar o treinamento necessário para os alunos de Sistemas de Informação, que serão orientados ainda pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação, Freud Martinelli Gomes e os demais professores do curso.


A Softbox já desenvolveu centenas de softwares para empresas como Arcom, Peixoto, Algar Tecnologia, ABCZ, Ricardo Eletro, Calu, Tribanco e Bradesco.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar