05 DE MAIO DE 2011. POR LAURA PIMENTA

ACBB realiza Assembleia Geral durante a 77ª ExpoZebu

Criadores de Brahman de todo o Brasil participaram na manhã desta quinta-feira (05/05) de Assembleia Geral, promovida pela ACBB (Associação dos Criadores de Brahman do Brasil), onde foram discutidos vários projetos de interesse para a raça e ainda apresentado o resultado do XV Congresso Mundial da Raça Brahman, realizado no Brasil, em outubro de 2010.
Durante o encontro, os criadores foram convidados para participar com animais de uma PGP (Prova de Ganho de Peso) a pasto que será realizada na Estância Zebu, em Uberaba/MG. A prova, promovida pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), deve ser iniciada em junho deste ano.
Os avanços do PROBRAHMAN (Programa Nacional de Avaliação de Desempenho de Touros da Raça Brahman), inclusive em relação à sua internacionalização, também foram apresentados aos brahmistas presentes. "Também falamos sobre o processo de licitação que colocará a disposição dos criadores, durante a ExpoZebu, espaços para placas na Casa do Brahman, onde eles poderão deixar registradas suas marcas", comentou Lydio Cosac de Faria. Ao final, foi feita a prestação de contas da associação referente ao ano de 2010.