Português
20 DE ABRIL DE 2011. POR PATRÍCIA PEIXOTO BAYÃO

ExpoZebu 2011 terá estande da SIAMIG

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG) participa, pela primeira vez, da maior feira de gado zebuíno do mundo, com um estande que visa mostrar a produção de cana-de-açúcar, etanol, açúcar e bioeletricidade aos visitantes.

O estande "Agora- Agroenergia e Meio Ambiente", localizado próximo ao restaurante Cupim Grill, contará com uma sala de cinema para projeção de vídeos, sala VIP, vitrine dos produtos, e espaço de convivência onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o setor e testar seus conhecimentos no "Labirinto Canavial". "Trata-se de um software disponibilizado no computador, onde os visitantes responderão perguntas sobre a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Está prevista, ainda, a distribuição de brindes, como sacolas bags, chaveiros e copinhos, material institucional e mostra de artesanato do bagaço de cana", explica o presidente da SIAMIG, Luiz Custódio Cotta Martins.

De acordo com a associação, o setor sucroenergético mineiro colheu 54,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2010/11, e o Triângulo Mineiro é a principal região produtora, com 23 usinas, sendo Uberaba o principal pólo. Na última safra, o Triângulo Mineiro contribuiu com 69% da moagem de cana, 77% da produção de açúcar e 64% de etanol. Na safra 2011/12, a expectativa é da previsão de uma colheita de 58 milhões de toneladas de cana.

A 77ª ExpoZebu, que tem como tema " Zebu: Tecnologia e Qualidade ",  acontece de 28 de abril a 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e é uma realização da ABCZ, com patrocínio da Nestlé, Coca-cola, Tortuga e Banco do Brasil, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Apex-Brasil, Governo de Minas, Cemig, Senar, Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e Polo de Excelência em Genética Bovina.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar