Português
23 DE MARÇO DE 2011. POR LAURA PIMENTA

Estudantes participam de mobilização em Brasília para modificação do Código Florestal

Estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) participarão de mobilização de produtores rurais, que será realizada no próximo dia 05 de abril, em Brasília/DF.

A manifestação pacífica, organizada pela FAEMG (Federação de Agricultura do Estado de Minas Gerais) e pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), pretende chamar a atenção de deputados e senadores, bem como da população em geral sobre a necessidade de urgência na votação do projeto do senador Aldo Rebelo que prevê a modificação do Código Florestal Brasileiro, cuja legislação vem prejudicando a produção de alimentos, principalmente, em determinadas regiões do país. 

A participação dos estudantes durante a manifestação na capital federal foi acertada na manhã de hoje (23/03), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, durante reunião onde estiveram presentes o presidente do sindicato, Rivaldo Machado Borges Júnior e diretores, e ainda os presidentes dos Diretórios Acadêmicos da FAZU de Agronomia e Zootecnia, Guilherme de Abreu Bernardes e Daniele Leal Matarim, respectivamente, além da presidente do NERU (Núcleo de Extensão Rural) da faculdade, Jaqueline Nunes da Silva.

"Todo o Brasil está sendo mobilizado. A expectativa é que no mínimo 200 pessoas de Uberaba participem da mobilização, que deve contar com mais de 10 mil pessoas, na Esplanada dos Ministérios. A participação dos estudantes neste manifesto será extremamente importante não só para ampliar a participação dos futuros profissionais nos movimentos do campo, como também para uni-los aos produtores rurais, com quem eles irão trabalhar depois de formados. Os estudantes precisam interagir e participar desta luta do produtor rural brasileiro, até porque, muitos deles são filhos de produtores rurais", salienta o presidente do Sindicato Rural, Rivaldo Machado Borges Júnior.

Os criadores brasileiros estão convidados para participar da mobilização.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar