Português
15 DE MARÇO DE 2011. POR LAURA PIMENTA

Empresas de sementes apresentam espécies forrageiras durante a 77ª ExpoZebu

Uma unidade demonstrativa de espécies forrageiras será implantada na Estância Zebu, localizada na MG-427, durante a 77ª ExpoZebu, que acontece entre os dias 28 de abril e 10 de maio, em Uberaba/MG.
A unidade está sendo organizada pela ABCZ juntamente com quatro grandes empresas do ramo de sementes de pastagem, sendo elas: Ourofino, Germipasto, Wolf Seeds e Matsuda, com a finalidade de divulgar e apresentar as principais espécies de plantas forrageiras utilizadas e comercializadas no mercado interno e externo.
Recentemente, o superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento esteve reunido em Ribeirão Preto/SP, com representantes das empresas para definir os últimos preparativos da unidade demonstrativa.
No local, os visitantes terão a oportunidade de observar as características morfológicas das diversas partes das plantas, porte, tipo de floração, frutificação, tipo de sementes e outros aspectos que permitam identificar as diversas espécies a campo, bem como as características fenotípicas das espécies no campo e adquirir informações técnicas sobre qualidade de sementes, adaptação das espécies, formação de pastagem, manejo de pastagem e principalmente indicação das espécies mais adaptadas para sua situação.
Estudantes de Zootecnia e Agronomia da FAZU atuarão no local fazendo a manutenção do campo, recebendo e orientando os visitantes. A unidade de demonstração estará aberta para visitação durante toda a feira e fará parte dos roteiros dos farm tours, visitas destinadas ao público estrangeiro guiadas por intérpretes.


Durante a ExpoZebu 2010, o campo demonstrativo foi uma das atrações da exposição. Implantado pela ABCZ em parceria com a empresa Ourofino, o local foi visitado por grande quantidade de produtores, técnicos, professores e alunos de diferentes Universidades assim como diferentes empresas do setor agropecuário, onde receberam informações básicas para diferenciar entre as espécies de gramíneas forrageiras como também a oportunidade de informar sobre os padrões diferenciados da qualidade das sementes.  A área demonstrativa contou com plantas forrageiras do gênero Brachiária (Brachiaria brizantha - Cultivar Marandu, Xaraés, BRS Piatã), (Brachiaria decumbens STAPF - Cultivar Basilisk), (Brachiaria humidicola - Cultivar Llanero, Cultivar Humidicola), Brachiaria ruziziensis - Cultivar Ruzizienses), Panicum (Panicum maximum - Cultivar Tanzânia, Cultivar Mombaça, Aruana, Massai).

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar