Português
23 DE SETEMBRO DE 2010. POR LAURA PIMENTA

Pró-Genética oferta tourinhos em Colatina

Tourinhos registrados das raças zebuínas gir, guzerá, nelore e tabapuã foram colocados à venda no início do mês de setembro, em Colatina/ES. A oferta dos animais aconteceu durante a segunda feira do Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino) realizada no estado. O programa tem por objetivo estimular a utilização de reprodutores zebuínos registrados, com a finalidade de melhorar o rebanho brasileiro, bem como a qualidade de produtos, como a carne bovina e o leite.
O evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura de Colatina, em conjunto com a APRUCOL (Associação dos Produtores Rurais de Colatina), com participação da ABCZ e do INCAPER (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural).
 
O Pró-Genética já é desenvolvido nos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Os próximos estados que deverão implantar o programa são: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Rio Grande do Norte.
Recentemente, o superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento e a responsável técnica pelo escritório da entidade em Goiânia, Gleida Marques, estiveram reunidos com o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Leonardo Veloso, para discutir a implantação do programa Pró-Genética também naquele estado. Além da implantação do programa no estado, ficou acertada nova reunião que deverá acontecer em outubro, para organização das feiras.
Através do programa, pequenos e médios produtores podem substituir um animal conhecido como ‘cabeceira de boiada' e passar a adquirir tourinhos melhoradores a preços acessíveis. A aquisição dos animais pode ser financiada a juros baixos por meio do Banco do Brasil.


Para saber mais sobre o Pró-Genética, basta acessar o site http://www.abcz.org.br/.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar