Português
24 DE AGOSTO DE 2010. POR LAURA PIMENTA

Pró-Genética vende tourinhos registrados na Bahia

O mercado tem demonstrado aquecimento para a compra e venda de tourinhos registrados em todo o país. O exemplo mais recente veio do município de Guanambi/BA, que sediou uma feira do Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino), no final do mês de julho.
Um total de 48 touros de diversas raças zebuínas foi comercializado durante a feira do programa pelo preço médio de R$ 4.600,00, sendo 63% financiados e 37% à vista.  Foram vendidos 35 animais nelore, sete exemplares gir leiteiro, cinco animais gir dupla aptidão e um tourinho guzerá. "A feira do Pró-Genética em Guanambi foi um sucesso total, com a venda de todos os touros em um período de tempo muito curto. A feira começou às 9h e ao meio dia, todos os animais já haviam sido comercializados. A maioria com venda direta e muitos interessados ficaram sem adquirir reprodutores para a propriedade", afirma Rubenildo Rodrigues, técnico de campo da ABCZ em Salvador.

O sucesso da feira foi motivado pelo envolvimento de vários órgãos, que deram suporte e a apoio para a realização do evento, tais como, a Prefeitura Municipal, Secretárias da Agricultura do Município e Estado, ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia) e a ABCZ.

Segundo Rubenildo, a realização de uma nova feira do Pró-Genética no estado já está sendo estudada para o mês de novembro, bem como um curso de atualização técnica para extensionistas, que será ministrado pela ABCZ, entre os meses de outubro e novembro.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar